na cidade

Arrábida é um “dos melhores locais para visitar na Europa em 2025”

A prestigiada "Condé Nast Traveller" realizou uma lista essencial de viagens que inclui o património rico e natural da região de Setúbal.
Não há igual.

Mais depressa encontramos vida em Marte do que conseguimos identificar defeitos na Serra da Arrábida. Ano após ano, a região torna-se mais popular entre turistas de todo o mundo. Afinal, há trilhos fascinantes, provas internacionais e ainda praias paradísicas, com águas cristalinas, num conjunto que cria um bilhete postal perfeito de Setúbal.

Este reconhecimento voltou a ser enaltecido pela revista “Condé Nast Traveller”, que escolheu a Arrábida como um “dos melhores locais para visitar na Europa em 2025”. O artigo, com o título “The best places to go in Europe in 2025”, foi publicado a 17 de novembro e partilhada em vários países, como “Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Índia e Médio Oriente.

“A ‘Condé Nast Traveller’ é uma revista de viagens publicada pela Condé Nast, um dos maiores grupos internacionais de edição de revistas, com sede em Nova Iorque, tendo estas seis edições uma audiência superior a 40 milhões de pessoas”, explica a Câmara Municipal de Setúbal. 

A publicação faz menção ao Parque Natural da Arrábida, “uma joia escondida”, com a “natureza no seu estado mais puro”, castelos e “excelentes vinhos”. Os autores mencionam ainda, claro, os produtos locais, como “o copo de moscatel com queijo de Azeitão”.

A costa da Arrábida, descrita como dramática, foi outro dos destaques, com as “encostas calcárias, vegetação mediterrânica e praias de areia dourada, enseadas isoladas”. A revista sugere ainda visitar às “oficinas de produção de queijo de Azeitão, comer peixe fresco ou ficar alojado”, no concelho setubalense.

A “Condé Nast Traveller” ilustra o património como “o sonho dos entusiastas da Natureza”, uma vez que podem “fazer mergulho no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, caminhadas pela Serra da Arrábida, ver os golfinhos no estuário do Sado ou observar os pássaros no Moinho de Maré da Mourisca”.

Além da Arrábida, outros locais a visitar no próximo ano, segundo a lista da revista, são Marselha (França), Albânia, Ilhas Faroé, Riviera de Atenas (Grécia), Genebra (Suíça), Viena (Áustria), Sussex (Reino Unido), Vale do Ahr (Alemanha), Matarraña (Espanha) e County Clare (Irlanda).

Já que estamos a falar na Arrábida, carregue na galeria para conhecer nove trilhos incríveis pela região. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA