na cidade

Área dedicada à Covid-19 do Centro Hospitalar de Setúbal foi ampliada

Há dois novos contentores no parque de estacionamento da unidade de saúde.
Os contentores foram cedidos pela autarquia.

Dez meses depois do início do primeiro confinamento, em março de 2020, os hospitais portugueses estão a atingir o máximo da sua capacidade de ocupação e, muitos dos doentes infetados com Covid-19, estão a ser transferidos para fora da sua área de residência. 

O Centro Hospitalar de Setúbal também já está no limite da sua capacidade. Por isso, a zona de espera da àrea dedicada à Covid-19 foi ampliada com a instalação temporária de dois contentores cedidos pela Câmara Municipal de Setúbal.

Segundo a autarquia, “os contentores climatizados dispõem de cerca de uma dezena de cadeiras, garantem melhores condições de conforto para utentes que aguardam atendimento e resultados laboratoriais e asseguraram um maior distanciamento social entre pacientes”. 

Os contentores foram instalados no parque de estacionamento junto da Área Dedicada à Covid-19 do Hospital de São Bernardo. De acordo com o último balanço divulgado na página de Facebook do município de Setúbal, há 2923 casos ativos de Covid-19 no concelho, sendo que nas últimas 24 horas se registaram mais 122. No entanto, recuperaram mais de 3600 pacientes.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA