Dez meses depois do início do primeiro confinamento, em março de 2020, os hospitais portugueses estão a atingir o máximo da sua capacidade de ocupação e, muitos dos doentes infetados com Covid-19, estão a ser transferidos para fora da sua área de residência.
O Centro Hospitalar de Setúbal também já está no limite da sua capacidade. Por isso, a zona de espera da àrea dedicada à Covid-19 foi ampliada com a instalação temporária de dois contentores cedidos pela Câmara Municipal de Setúbal.
Segundo a autarquia, “os contentores climatizados dispõem de cerca de uma dezena de cadeiras, garantem melhores condições de conforto para utentes que aguardam atendimento e resultados laboratoriais e asseguraram um maior distanciamento social entre pacientes”.
Os contentores foram instalados no parque de estacionamento junto da Área Dedicada à Covid-19 do Hospital de São Bernardo. De acordo com o último balanço divulgado na página de Facebook do município de Setúbal, há 2923 casos ativos de Covid-19 no concelho, sendo que nas últimas 24 horas se registaram mais 122. No entanto, recuperaram mais de 3600 pacientes.