na cidade

Alunos do concelho do Setúbal vão receber fruta e hortícolas nas escolas

O objetivo do programa da autarquia é promover hábitos de consumo saudáveis entre os mais novos.
A distribuição é gratuita. Foto: CMS.

Quando começa o ano letivo chegam as dores de cabeça de muitos pais, que têm de preparar as lancheiras dos seus filhos. A grande preocupação é escolher opções saudáveis e acima de tudo que os miúdos gostem.

Para ajudar os pais nesta tarefa, a Câmara Municipal de Setúbal está a fazer uma distribuição gratuita de frutas e produtos hortícolas a todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico das escolas do concelho de Setúbal. 

A iniciativa já começou e vai acontecer duas vezes por semana. O objetivoé promover hábitos de consumo de alimentos saudáveis entre os mais novos. 

Maçãs, peras, clementinas, tangerinas, laranjas, bananas, cerejas, uvas, ameixas, pêssegos, anonas, quivis, diospiros, cenouras e tomates são alguns dos produtos distribuídos. As frutas são previamente higienizadas e acondicionadas em embalagens de plástico biodegradável.

No âmbito do Regime de Fruta Escolas, está igualmente previsto o desenvolvimento de atividades pedagógicas, em colaboração com os agrupamentos de escolas, sobre o consumo de hortofrutícolas e a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

tags: distribuição, escolas, fruta, hortícolas, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal