na cidade

Alerta: vai ficar ainda mais frio

Em Setúbal a mínima pode chegar aos 2º durante o fim de semana.
Vai ser ativado Plano de Contingência Inverno.

A partir desta sexta-feira, 11 de janeiro, as temperaturas vão baixar ao ponto de todo o Portugal continental estar em alerta amarelo devido ao frio. Até ao início da semana, estavam apenas alguns distritos com este aviso, mas agora é todo o País.

Em Setúbal a mínima pode chegar aos 2º durante o fim de semana. Por isso, foi ativado o Plano de Contingência Inverno para as Vagas de Frio no Concelho de Setúbal para os próximos dias, incidindo em particular na prestação de apoio a pessoas sem-abrigo.

Haverá ações de apoio a sem-abrigo com alimentação, agasalho e, caso haja necessidade, abrigo provisório. As pessoas serão enviadas para os abrigos depois de uma avaliação feita no terreno pela Câmara Municipal de Setúbal, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros e da Divisão dos Direitos Sociais.

Bragança volta a ser de novo uma das cidades mais frias. Na sexta as temperaturas chegam aos quatro graus negativos. Já no Porto e em Lisboa os termómetros atingem os três e os quatro graus. É no Algarve que o tempo estará mais quente em Portugal — aqui as máximas são de 15º.

Os Açores e a Madeira são as únicas regiões de Portugal que não estão com aviso amarelo. Não há avisos para os arquipélagos. Aqui pode até chover. As máximas atingem os 19º no Funchal e em Ponta Delgada chegam aos 18º. Segundo as previsões do IPMA, durante a próxima semana as temperaturas mantém-se baixas. Só depois de dia 20 de janeiro é que sobem.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, frio, município de setúbal, setúbal, temperaturas

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal