na cidade

Alerta tempo, esta segunda-feira nevou em Palmela

A informação foi avançada na página de Facebook Meteorologia Setúbal. Alguns moradores registaram o fenómeno em vídeo.
Há relatos dos moradores nas redes sociais.

Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro, caíram pequenos flocos de neve, na vila de Palmela e em alguns locais do distrito de Setúbal. A notícia foi divulgada na página de Facebook Meteorologia Setúbal.

Na publicação, pode ler-se: “É oficial. Hoje, dia 20 de Janeiro 2020 caíram flocos de neve, em algumas zonas do distrito de Setúbal. É caso para dizer que nevou, embora somente uma amostra”. A ocorrência foi registada por alguns moradores, que partilharam vídeos na mesma rede social.

Nos comentários, a maioria dos residentes afirmam ter sido um “fenómeno rápido e em menor quantidade, que o nevão de 2005”. Setúbal é um dos 14 distritos de Portugal Continental com aviso amarelo, devido à previsão de vento moderado, com rajadas até 80 quilómetros por hora.

O aviso vai estar em vigor até às 18 horas desta segunda-feira. Segundo a Agência Lusa, foram registadas em todo o País 163 ocorrências esta segunda-feira, 145 delas relacionadas com queda de árvores e estruturas. Até agora, não há vítimas nem danos materiais. 

tags: aviso laranja, frio, meteorologia, neve, palmela, setúbal, vento

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal