na cidade

Atenção: temperaturas em Setúbal podem chegar aos 41 graus

O concelho está em estado de alerta especial de nível laranja até esta sexta-feira, 17 de julho.
Atenção às horas de maior exposição solar.

A onda de calor que se instalou em Portugal veio para ficar e Setúbal não é exceção. Por causa do agravamento das temperaturas elevadas e do vento forte na região, o concelho está em estado de alerta especial de nível laranja até à próxima sexta-feira, 17 julho. 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros podem chegar aos 41 graus de temperatura máxima em Setúbal. A persistência dos valores elevados de temperatura ao longo da semana é, segundo o IPMA, “provocada pelo transporte de uma massa de ar quente” com origem no norte de África.

A temperatura mínima também vai apresentar níveis acima do habitual para a época do ano, com Setúbal a atingir valores na casa dos 18 graus. O município de Setúbal alerta a população para os cuidados redobrados durante os períodos de maior calor, especialmente com os miúdos e os idosos, que devem beber muita água e evitar as horas de maior exposição solar na praia.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros de Setúbal reforça o alerta no sentido de serem evitadas fogueiras e outras formas de fogo em espaços ao ar livre, como o Parque Natural da Arrábida. Para saber mais informações sobre as previsões e avisos meteorológicos para os próximos dias pode consultar o site do IPMA.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA