na cidade

Alerta, calor: os termómetros vão chegar aos 32 graus em Setúbal

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta quarta-feira, 9 de junho, será o dia mais quente da semana.
Pode aproveitar para ir à praia, mas proteja-se da radiação ultravioleta.

O mês de junho chegou com calor e muitos portugueses aproveitaram para voltar à praia. Esta semana, o cenário vai ser idêntico, com o sol a brilhar todos os dias no concelho de Setúbal. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas vão variar entre os 15 e os 30 graus, não estando previstos aguaceiros e céu nublado. 

Esta quarta-feira, 9 de junho, será o dia mais quente com as termómetros a chegar aos 32 graus. Se estiver a planear fazer um fim de semana prolongado e aproveitar o feriado da próxima quinta-feira, 10 de junho, saiba que as temperaturas vão manter-se nos 30 graus até domingo.

De acordo com o IPMA o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 9, ou seja, muito elevado. Neste caso, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas). 

Apesar de já não estarmos em confinamento, não se esqueça de continuar a cumprir as recomendações das autoridades de saúde para a contenção da pandemia, especialmente a regra do uso de máscara de proteção e a desinfeção das mãos à entrada e saída dos espaços, incluindo restaurantes e esplanadas.

Já que aqui está carregue na galeria para conhecer a nossa seleção de esplanadas para aproveitar o sol este verão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA