na cidade

Alerta, calor: as temperaturas vão chegar aos 35 graus esta semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta sexta-feira, 9 de julho, será o dia mais quente da semana.
Vem aí mais calor.

Depois de um fim de semana que começou cinzento e terminou com muito sol, prepare-se para uns dias de muito calor no concelho de Setúbal. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros vão chegar aos 35 graus esta semana. 

As temperaturas mínimas vão rondar os 17 graus, o que significa que, se tiver de ir trabalhar, convém levar um casaco. Já as máximas vão oscilar entre os 27 e os 35 graus. De acordo com o IPMA, o dia mais quente será esta sexta-feira, 9 de julho, com os termómetros a atingirem os 35 graus. 

Tal como na semana passada, o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 10, ou seja, muito elevado. Neste caso, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas). Não se esqueça de beber muita água para não ficar desidratado sobretudo se for à praia.

Apesar do bom tempo convidar a longos passeios, não se esqueça que Setúbal está na lista dos concelhos de risco elevado de transmissão da Covid-19. Por essa razão, a cidade recuou no desconfinamento e voltou ao recolher obrigatório, até às 23 horas. 

Nesta fase, o teletrabalho permanece obrigatório, para as atividades que o permitam; os espetáculos culturais têm o mesmo horário da restauração; comércio e retalho funcionas até às 21 horas e restaurantes e pastelarias até às 22h30 — no interior com máximo de seis pessoas por grupo e na esplanada com máximo de dez.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA