na cidade

Albarquel ganhou o prémio de praia mais acessível de 2020

O areal setubalense venceu o primeiro prémio no concurso do Instituto Nacional para a Reabilitação.
A pérgula acessível.

A Praia de Albarquel é das mais famosas da Arrábida. É perfeita para quem tem filhos com miúdos, já que fica a poucos minutos do centro da cidade, além de ter uma água super calma e um extenso areal branco. 

Este ano, a zona sofreu algumas obras de requalificação para torná-la mais acessível para os utentes com mobilidadade reduzida e invisuais. Para isso, a Câmara Municipal de Setúbal criou novos passadiços, um tapete e uma pérgula acessíveis, um novo edifício de apoio balnear, bebedouros, chuveiros, lava-pés, bancos de apoio, papeleiras e um novo painel informativo.

Estas alterações valeram agora a atribuição do primeiro prémio do concurso “Praia Mais Acessível – Praia para todos” ao areal de Albarquel.

Este galardão é atribuído todos os anos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e Turismo de Portugal. Das 25 candidaturas admitidas a nível nacional, o primeiro lugar foi atribuído a Setúbal e o segundo à Praia da Nazaré.

Recorde-se que as praias da Albarquel e da Figueirinha disponibilizaram, a partir deste ano, um serviço de apoio a banhistas com mobilidade reduzida e invisuais, resultado de uma colaboração entre a autarquia e o Instituto Politécnico de Setúbal.
 
Este novo serviço especializado, chamado “Praia para Todos”, foi dinamizado na sequência de um investimento da Câmara Municipal de Setúbal naquelas zonas balneares sadinas para a melhoria das condições de oferta turística inclusiva.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA