Quem mora ou passa por Setúbal, nunca fica aborrecido. Porém, por mais incríveis que pareçam os lugares, ao fim de alguns dias, ficamos com a sensação de que esgotámos todas as hipóteses de divertimento. Este não é um risco que vai correr na região da Arrábida — mesmo que faça uma viagem todos os dias nas águas do Sado, não se vai fartar.
A proposta para aproveitar um final de tarde é uma wine sunset party, a bordo da embarcação “Mil Andanças”, da empresa SadoArrábida, fundada em 1999. Em jeito de despedida de verão, o evento decorre dia 28 de setembro, sábado, com organização da adega de Pinhal Novo, ASL Tomé. Trata-se um cruzeiro enoturístico, com petiscos, vinhos, música, e, claro, as paisagens da serra e das águas cristalinas, além da possibilidade de ver golfinhos.
O embarque é feito na Doca das Fontainhas, ao lado do ferry boat, pelas 18 horas. Há ainda hipótese de apanhar o barco em Tróia, às 18h15. A atividade dura aproximadamente 2h30 e o preço por pessoa é de 40€. Os miúdos entre os quatro e os 12 anos, só pagam 22,50€. Para mais informações e reservas envie email para geral@nullsadoarrabida.pt ou ligue para o número 915 560 342.
Américo de Sousa Lopes (Tomé) casou-se com Angelina e mudou-se de Palmela para o Pinhal Novo. Foi das vinhas herdadas pela mulher — cujo pai criou a primeira adega de Pinhal Novo, no século XIX — que começou a comercialização de vinho. A construção ASL Tomé, na Quinta da Cascalheira, começou em meados da década de 40, mas só há registo da empresa em 1953. Desde então, já arrecadou inúmeros prémios e distinções.
Como estamos a falar da Serra da Arrábida, carregue na galeria para conhecer nove trilhos incríveis para descobrir a zona.