na cidade

A Semana do Mar está de volta — com música, street food e fogo de artifício

Vai poder fazer visitas a navios portugueses e passeios de barco.

Faça um batismo de mar a bordo de uma lancha. Foto de: CMS.

A quarta edição da Semana do Mar realiza-se de 8 a 14 de outubro. E há muita coisa para fazer como petiscar e ouvir música à beira-rio. Uma das novidades deste ano é a presença do navio do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Mar Portugal e pode visitá-lo.

Na Semana do Mar poderá visitar ainda o navio-escola Sagres, a Caravela Vera Cruz, fazer passeios de barco, a bordo de embarcações tradicionais, batismos de mar e assistir a palestras. Algumas atividades como a visita “Creiro – economia marítima no período romano” têm inscrição prévia.

Durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, realiza-se, no Cais 2, o espetáculo “Veleiros ao Luar: Street Food & Music”. Creperia, Pizzaria Artesanal, GFC – Go Food & Coffee e Coco Verde são algumas das food trucks presentes no evento. 

A música começa a tocar às 22 horas. Quinta-feira, dia 11, dance ao som de Jorge Nice. No dia seguinte há concerto de Eu e os Outros e sábado termina com Diana Cravo Quarteto.

A Nossa Senhora de Tróia é a padroeira dos pescadores de Setúbal e vai ter uma estátua na Doca dos Pescadores. A inauguração é no dia 12 de outubro, às 18 horas.

No dia 13, às 22 horas, não perca o fogo de artifício. Um espetáculo de luz e cor na zona ribeirinha. A Semana do Mar 2018 termina no dia seguinte com a partida da Caravela Vera Cruz e dos navios Sagres e Mar Portugal, às 10h30. Não deixe de espreitar o programa completo.

tags: fogo de artifício, Música, passeios de barco, semana do mar, setúbal, street food