na cidade

A rua da Casa da Cultura tem uma nova instalação inspirada no mar

A obra suspensa é da autoria do artista plástico Zévi.
Está muito bonito. Foto: Município de Setúbal.

A Rua Detrás da Guarda, junto à Casa da Cultura de Setúbal, ganhou novas cores. Até ao final do verão o céu vai estar preenchido com uma nova instalação artística suspensa, que vai dar fotos incríveis para o Instagram. 

O tema é inspirado no mar, com a representação de peixes, alforrecas e algas marinhas sob um fundo azul e verde. A estrutura, que também serve de toldo, fica na zona do palco de apoio aos eventos promovidos pela Casa da Cultura.

A obra é da autoria do artista plástico Zévi, nome artístico de José Victor. E é, nas palavras do autor: “Um vitral de tecido com aspeto terrestre e aéreo”, aliando “a filosofia artística à estética e à utilidade”. Zévi acrescenta ainda que teve “o cuidado de analisar o movimento do sol no local e perceber o nível de luminosidade e de sombra”. 

O projeto foi pensado e projetado naquele espaço em apenas 15 dias. Os “slides de cor” ocupam 128 metros quadrados, com a maior tela de tecido a atingir os seis metros, e vão ficar suspensos durante os meses de verão.

tags: Casa da Cultura, decoracao, instalação artística, peixes, setúbal, Zévi

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal