na cidade

A Quinta da Amizade tem um novo parque canino

O recinto tem vários espaços de lazer e exercício físico para os animais do concelho serem mais felizes.
O recinto tem mais de 1000 metros quadrados.

Há mais um espaço em Setúbal para os cães se divertirem. O novo parque canino da cidade foi inaugurado no início de junho e fica na Quinta da Amizade na freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra. Tem 1200 metros quadrados e vários equipamentos de lazer para os patudos. 

O recinto está delimitado por uma cerca de madeira e conta com quatro equipamentos, uma papeleira e sacos para apanha de dejetos, assim como um bebedouro acessível a animais. Este parque canino, com capacidade máxima para seis animais, fica integrado naquele que vai ser o futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade.

O presidente da Junta de Freguesia Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra sublinhou a importância desta obra “para a melhoria do bem-estar animal no concelho”. José Belchior explicou ainda que o projeto de construção do parque, executado em cerca de um mês e meio, “já devia ter sido concluído há mais tempo, mas que, em virtude da especificidade dos trabalhos e a ocorrência de condições meteorológicas adversas, tal não foi possível”.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, destacou que “ a obra se reveste de particular importância, uma vez que dá continuidade à estratégia municipal para garantir o bem-estar animal”.

Já que aqui está leia também o artigo da New in Setúbal sobre a Casa da Bicharada, o novo espaço para acolher os animais do concelho, instalado no Parque Municipal de Poçoilos.

Neste caso, o recinto dá para grupos de quatro a seis animais e dispõe de zonas vedadas para atividade física, área de sombra e uma box modelar de madeira, com iluminação natural, com dez metros quadrados, para abrigo e pernoita.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA