Nos tempos que correm, a maioria dos espaços de diversão noturna são sinónimo de música ensurdecedora e pistas de dança que só ganham vida já de madrugada. Contudo, à exceção de jovens adultos na casa dos vinte, poucos encontram disposição ou tempo para frequentar este tipo de discotecas, — mesmo os que gostam de dançar.
Dispostas a alterar esta realidade, três amigas juntaram-se para oferecer uma alternativa. Tânia Baguinho, Rita Cruz e Aleksandra Maldžisk criaram o conceito Matiné Intemporal Autêntica para organizar matinés dançantes inspiradas nos anos 80 e 90.
“As pessoas sentem falta de um espaço para dançar onde passe música diferente daquela que se ouve atualmente nas discotecas”, explica Tânia Baguinho à NiS.
A primeira matiné aconteceu a 6 de abril e contou com a presença de mais de 200 pessoas. “O feedback que recebemos foi muito positivo, com muita gente a perguntar quando seria a próxima”, revela.
Assim, a segunda edição está marcada para 31 de maio, na União Setubalense. As portas abrem às 16h30, mas a pista só abre às 17 horas. Além da música dos anos 80, 90 e 2000, apresentada por dois DJ, haverá também uma Matiné Art Fair, com arte exposta nas paredes da sala.
A tatuadora Marta Rosa também estará disponível durante toda a tarde, assim como ilustradora e uma fotógrafa. As organizadoras prometem ainda algumas surpresas.
“Como o tempo já estará quente, queremos que as pessoas aproveitem o dia, para ir à praia ou passear. E, no final da tarde, podem passar pelo nosso espaço para relaxar a dançar”, explica Rita Cruz.
A entrada na matiné é reservada a maiores de 16 anos e custa 5€ por pessoa, sendo os consumos do bar pagos à parte. Os interessados devem ficar atentos à página de Instagram do Matiné Intemporal Autêntica para se manterem a par das novidades.
