na cidade

A Comporta está em festa este fim de semana

O programa inclui showcookings, provas de vinho, música e dança.
Para marcar já na agenda.

Se estava sem planos para este fim de semana, pode aproveitar para ir até à Comporta. As tradicionais Festas da Freguesia da Comporta acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Largo do Mercado. O evento, de entrada livre, conta com provas de vinhos, showcookings, animação musical e dança.

O programa das festividades arranca esta sexta-feira, 26 de julho, às 20 horas com uma prova de vinhos e uma sessão de culinária ao vivo. Meia hora depois, está marcado um espetáculo de zumba, pela Associação Ritmus D’ Alcácer, seguindo-se as atuações do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, Pedro Miguel, baile com Nuno Ropio e animação pelo DJ Lady F.

No sábado, às oito horas da manhã há uma romaria a cavalo, com concentração no recinto das festas. Entre as 19 e as 23 horas há nova prova de vinhos, com cozinha ao vivo. A dança e a música seguem às 20h30, com a Escola de Dança Matos Galamba (Pazôa), Rancho Folclórico de Melides, Cláudia Isabel, Grupo “De Moda em Moda” e baile com Pedro Pé Leve.

As festas encerram no domingo, 28, com outra prova de vinhos e um showcooking. A partir das 19h30, pode contar com atuações das Marchas Infantis da Pré-Escola da Comporta, um espetáculo de zumba, por Isa Silva e Escola da Música “Os Pinguins Musicais da Comporta”, com Elisabete Murteira, Rancho Folclórico da Venda do Alcaide e ainda um baile com o Duo Sensações. O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Comporta, com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e Superbock. 

tags: dança, Festas da Comporta, Música, provas de vinhos, showcookings