na cidade

A cidade vai encher-se de queijos, doces e vinhos este sábado

A Mostra de Saberes e Sabores decorre na Casa da Baía, entre as 16 e as 23 horas. A entrada é livre.
Vai poder provar alguns vinhos da região.

Setúbal é um concelho rico em produtos regionais, desde vinhos, queijos, doçaria e até artesanato. É importante conhecer os nossos produtores locais e aquilo que fazem melhor. Com este propósito, decorre, todos os anos, a Mostra de Saberes e Sabores, entre junho e setembro. A primeira ação deste ano está quase aí.

É já este sábado, dia 25 de junho, que chega a Setúbal a Mostra de Saberes e Sabores, na Casa da Baía, entre as 16 e as 23 horas. Durante este período haverá provas de vinhos e de produtos vindos da região, bem como exposições de artigos de artesanato.

Doces Afetos, Cerveja Aldeana, Licor de Laranja, Queijaria Simões, Melaria Portuguesa e Sangue Real, são alguns dos produtores de doçes, queijos, vinhos e cervejas que estarão presentes na feira. Além destes estarão também outros que produzem peças de artesanato, nomeadamente o Pedaços de Mar e André Semblano.

Esta é a oportunidade perfeita para estar em contacto com os produtores e conversar com eles sobre a forma de confeção dos produtos, conhecer o seu trabalho e os seus saberes. A entrada é gratuita.

No passado, a Casa da Baía na Avenida Luísa Todi funcionou como um orfanato para rapazes. Foi inaugurada em 2011 pela Câmara Municipal de Setúbal, na sequência de obras de reabilitação do edifício totalmente devoluto e sofreu alterações na decoração, que ficou a cargo do criativo setubalense João Maria. Se quiser saber mais sobre a história da Casa da Baía, leia este artigo da NiS. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA