na cidade

9 sugestões grátis para fazer este fim de semana em Setúbal

Há exposições bibliográficas sobre Luísa Todi e o escritor José Saramago. Veja a nossa lista e escolha o seu programa favorito.
Há propostas para toda a família.

Já sabemos que janeiro é aquele mês do ano que parece nunca mais ter fim, mas não desespere: o lado positivo é que está mesmo a chegar o fim de semana. Com a descida das temperaturas, só apetece ficar em casa a ver séries enrolados numa manta junto à lareira.

No entanto, a agenda da cidade tem vários eventos para toda a família que não vai querer perder. Como é habitual, a New in Setúbal reuniu os programas mais divertidos para fazer nos próximos dias. A melhor parte é que não precisa de gastar nem um cêntimo já que são todos de entrada livre.

O destaque desta semana vai para a exposição “40 Anos, 40 Imagens — Figuras Típicas de Setúbal”, que vai ser inaugurada este sábado, 15 de janeiro, às 16 horas no Museu do Trabalho Michel Giacometti. Os visitantes podem ficar a conhecer muitas das figuras que circulavam na cidade nos anos 80.

E já que está fora de casa, pode sempre aproveitar para ir beber um chocolate quente nestes spots da cidade para se esquecer do frio durante uns minutos. 

Anote tudo o que pode fazer este fim de semana em Setúbal.

Sábado

10h30 Círculo de partilha e entreajuda para jovens dos 13 aos 30 anos na Casa do Largo — Pousada da Juventude. A iniciativa “Bicho de 7 Cabeças” é conduzida pela psicóloga clínica Beatriz Franco e pretende ajudar a desenvolver ferramentas para lidar melhor com a ansiedade, angústia e relações familiares e amorosas. O círculo é gratuito mas é necessário inscrição prévia. 

14 horas Mostra bibliográfica sobre Luísa Todi no âmbito das comemorações do nascimento da cantora lírica. Pode ser visitada até ao dia 28 de janeiro, sexta-feira, na Biblioteca Municipal.

14 horas  Exposição bibliográfica sobre José Saramago integrada no ciclo Autor do Mês e nas comemorações do centenário do escritor português. Pode ser visitada até ao dia 31 de janeiro, segunda-feira, na Biblioteca Municipal. 

14 horas Mostra sobre o Forte de Albarquel e uma breve cronologia do monumento na Biblioteca Municipal. 

15 horasInauguração do “Dedo no Gargalo”, trabalhos de escultura de José Palhinha inspirados nas antigas ânforas na Casa do Bocage. Os dedos aparecem como elementos narrativos, sugestivos e passíveis de diferentes interpretações. 

15 horas Sessão do Grupo de Leitura Juvenil, na Biblioteca de Azeitão, em que diversos livros são distribuídos, aleatoriamente pelos participantes. Depois cada um fala sobre aquele que lhe foi atribuído. 

16 horas Tertúlia literária sobre a vida e obra do escritor José Saramago, no âmbito das Comemorações da Centenária de José Saramago na Biblioteca Municipal. 

Domingo

11 horas Visita guiada ao Museu do Trabalho Michel Giacometti no âmbito de um ciclo de visitas temáticas a equipamentos culturais do concelho.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA