na cidade

9 espaços saudáveis e eco-friendly que vale a pena conhecer em Setúbal

Há mercearias biológicas, salões de beleza vegan e spots de comida saudável. Até lhe fizemos um mapa para não se perder.
A cidade tornou-se mais verde nos últimos anos.

Há 20 anos, as palavras vegetarianismo e o veganismo faziam parte do dicionário de poucos portugueses e, para muitos, eram considerados uma moda. Quem tinha algum tipo de intolerâncias alimentares ou adotado estes regimes, tinha muita dificuldade em encontrar espaços que vendessem alternativas mais saudáveis.

Porém, com o passar do tempo e o aumento da consciencialização para a importância da preservação do planeta, começaram a nascer projetos saudáveis, eco-friendly e com base no desperdício zero. Setúbal não foi exceção e já existem algumas marcas, que têm em conta essas preocupações ambientais e que não se limitam apenas à comida, mas também às áreas da beleza.

Por tudo isso, a New in Setúbal selecionou nove espaços com produtos saudáveis e ecológicos no concelho. Há mercearias biológicas com produtos a granel, salões de beleza vegan, restaurantes de comida saudável e supermercados bio. No caso da beleza, destacamos os projetos Limar — Beleza Consciente e Unhas Vegan. Ambos os salões só usam produtos de cabeleireiro e unhas cruelty free, ou seja, não testados em animais.

Na área das mercearias biológicas, temos a Gramas a Granel e a Alegre-me, que procuram promover um consumo sustentável. As lojas Gasshô — Supermercado Biológico e Celeiro do Campo, das mais antigas da cidade, também fazem parte da nossa lista por oferecerem alternativas aos vegetarianos e veganos. A fechar estão os restaurantes O Canteiro, Bloomy Market e Bem te Quer, que contam com menus saudáveis.  

Infografia: Maria Murteira.

A seguir carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA