na cidade

9 coisas para fazer este fim de semana (sem sair da cidade)

Pode visitar a Feira de Sant’Iago, dançar ao ritmo de Pete tha Zouk na festa do Absurdo ou ver curtas-metragens acompanhadas de uma boa caipirinha.

Este fim de semana não vai faltar animação em Setúbal. Claro que todas as atenções vão estar viradas para a inauguração da edição deste ano da  Feira de Sant’Iago, mas há muito mais para fazer. Concertos, espetáculos ou cinema são apenas algumas das possibilidades.

Marcada para sábado, dia 21 de julho, a partir das 20h30, na inauguração da Feira de Sant’Iago é o ponto de partida para 16 dias de muitas atividades e experiência. O arranque oficial é dado com um espetáculo do Teatro de Animação de Setúbal, intitulado “Era o vinho meu bem, era o vinho”, no pavilhão dos vinhos.

Este ano, além dos habituais concertos, a feira conta com algumas novidades como uma roda gigante, um super slide, uma quinta pedagógica, passeios a cavalo e um circuito de BMX. Com o tema “Vinhos da Península de Setúbal”, há provas de vinhos todos os dias, acompanhadas por degustações dos produtos regionais e dezenas de exposições. No domingo, pode assistir ao concerto do cantor angolano, Matias Damásio, às 22 horas, no Palco Setúbal, o principal da feira.

Ainda no sábado e depois da visita à Feira, há festa na praia de Albarquel. A partir das 22 horas há uma mega festa de celebração dos 30 anos do Absurdo, um dos bares míticos de Setúbal. O DJ Pete Tha Zouk é a grande atração do evento e os bilhetes já estão à venda no Laranja, Novo 10 e Absurdo.

Quem gosta de cinema, pode ir ao Charlot para ver o filme “Mama Mia: Here We Go Again”. Ao fim de semana, a sequela do primeiro musical inspirado nos êxitos dos ABBA tem sessões marcadas para as 16h. Ainda para os amantes de cinema, no sábado, há uma mostra de curtas-metragens de realizadores portugueses, numa sessão de cinema ao ar livre com caipirinhas, a partir das 22 horas, no Pátio do Dimas, na Casa da Cultura.

Sábado é dia de mais uma edição de Treino em Circuito no Parque Urbano de Albarquel, com atividades de fitness, dança e percursos de manutenção para todas as idades

Também este sábado, 21 de julho, é inaugurada a Exposição Retrospetiva de 65 Anos – Mostra de Maria José Amado, às 17 horas, no Espaço das Artes da Casa da Cultura. Organizada pela Artiset, a exposição está patente de terça a sábado, das 16h às 19h30 e das 20h30 às 23h.

No mesmo dia, o Largo da Ribeira Velha vai encher-se de música, às 17h, com o concerto do ciclo de jazz na rua, Hearts and Bones. Num outro registo musical, no sábado, 21 de julho, o Parque de Vendas de Azeitão vai ser palco de mais uma noite de fado em Setúbal, com Carla Lança, Carlos Zacarias e Sara Margarida, às 21h30.

Domingo, às 11 horas, é tempo de mais uma atuação de Diálogos na Cidade, uma instalação teatral com movimento, mímica e diálogos, na Avenida Luísa Todi, da responsabilidade do Teatro de Animação de Setúbal (TAS), com organização da Câmara Municipal de Setúbal.

É também este fim de semana arranca o projeto Rua de Brincar, iniciativa do Teatro do Elefante, que vai animar os jardins da cidade até setembro. O objetivo é desenvolver atividades divertidas para os miúdos. O programa começa este sábado, 21 de julho, entre as 9h30 e as 12h30, no Jardim da Algodeia, com uma oficina de canto e expressão musical. No domingo, à mesma hora, é a vez do Jardim do Bonfim, com narração de contos e escrita criativa.

Para os amantes do desporto, sábado é dia de mais uma edição de Treino em Circuito, com atividades de fitness, dança e percursos de manutenção para todas as idades. A atividade está marcada para este sábado, no Parque Urbano de Albarquel, entre as 10 horas e as 12 horas.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL (19 a 22 de julho)Por estes dias e durante as próximas semanas, as atenções estão em grande parte centradas na Feira de Sant’Iago.Entre muitas outras atrações, há animação musical e teatral, exposições para ver, coisas para comprar, pratos a degustar e os vinhos da Península de Setúbal que, além de se darem a provar, dão também o mote ao tema do certame.Numa outra ponta da cidade, já na linha das praias há uma festa a marcar o 30.º aniversário do Bar Absurdo, um ícone da noite setubalense. “Back to the Beach”, a não perder em Albarquel.Saiba mais sobre estas e outras sugestões nesta edição.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

tags: Absurdo, atividades, Feira de Sant’iago, fim de semana