na cidade

9 coisas grátis para fazer este fim de semana em Setúbal

Há apresentações de livros, animações de Natal na Baixa, concertos e um mercado. Siga as nossas sugestões.
As animações de Natal decorrem na Baixa. Foto: Município de Setúbal.

O fim de semana está mesmo a chegar e esta é a altura ideal para começar a planear o que vai fazer nos próximos dias. Apesar de os dias estarem mais frios e convidarem e ficar a ver séries em casa, é sempre melhor apanhar ar e aproveitar as atividades, que decorrem na cidade. 

Para lhe facilitar a tarefa, como é habitual, a New in Setúbal reuniu os melhores programas para fazer este fim semana. Porém, desta vez, selecionámos apenas os que são de entrada livre. Estão previstas algumas atividades integradas no programa do Setúbal Christmas Fest, lançamentos de livros e concertos. 

Esta sexta-feira, às 15 horas, está marcada a apresentação do livro “Bela”, de Ana Cristina Silva, no âmbito do ciclo Autor do Mês dedicado a Florbela Espanca nos Serviços Centrais da Biblioteca Municipal de Setúbal.

Até ao dia 19 de janeiro, pode levar os miúdos a assistir à animação itinerante com as Anjas de Natal que percorrem as ruas da Baixa para espalhar mensagens paz e amor, entre as 11 e as 13 horas.

Se está a começar a comprar os primeiros presentes aproveite para ajudar o comércio local e passe pelo Mercado de Natal do Setúbal Christmas, instalado na placa central junto do Coreto da Avenida Luísa Todi. O recinto está aberto entre as 10 e as 22 horas. 

Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana em Setúbal.

Sábado

10 horas — Exposição, “Bocage e Eu. A Procura da Liberdade”, com trabalhos dos artistas Ana Férias, Ana Lima Netto, Catarina Castel Branco, Catarina Garcia, Cristina Troufa, Eduardo Carqueijeiro, Irene Buarque, Jaime Silva, Nuno Lemos, Pedro Almeida, Rosa Nunes e Vítor Pomar, no MAEDS. Para ver até ao dia 12 de fevereiro de 2022.

11 horas — Atuação de ensembles no Conservatório Regional de Setúbal. Evento integrado no programa do Setúbal Christmas Fest 2021. 

15 horas — Arruada musical pela Baixa comercial e placa central da Avenida Luísa Todi. Evento integrado no programa do Setúbal Christmas Fest 2021.

15h30 — Conferência evocativa dos 150 anos da inauguração do monumento a Bocage na Sala José Afonso da Casa da Cultura. 

16 horas — Apresentação do livro de poesia de Cláudia Tomé Silva, “Emoções Bárbaras”, nos Serviços Centrais da Biblioteca Municipal.  

Domingo 

11 horas — Apresentação de uma performance, pelo TOMA – Teatro Oficina Multi Artes, que dará vida a um presépio, transportando o público para Jerusalém, há milhares de anos, aquando do nascimento do menino Jesus, no Espaço Rio. Evento integrado no programa municipal do Setúbal Christmas Fest 2021.

Para quem é fã da sétima arte também há algumas propostas de ação, drama e animação no Cinema City do Alegro e Cinema Charlot. Descubra os horários das sessões neste artigo da New in Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA