na cidade

8 restaurantes onde os animais de estimação são bem-vindos

Já não precisa de deixar o seu amigo de quatro patas em casa. Há vários espaços, em Setúbal, que são 100% pet friendly.

Tudo a pensar no seu melhor amigo.

É indiscutível que há cada vez mais animais de estimação a viver nas cidades. E quantas vezes já pensou ir a um restaurante e teve de adiar para ficar com o seu cão? Descanse que não vai ter mais problemas na hora de escolher um espaço para almoçar.

Há já vários restaurantes e hotéis em Setúbal que são pet friendly. Ou seja, são espaços amigos dos animais, permitindo que os cães ou gatos partilhem a mesa com os donos, desde que sejam cumpridas as regras de higiene e segurança. Normalmente, os spots mais indicados são as esplanadas ou espaços verdes.

O fenómeno está a enraizar-se tão rápido na sociedade, que em 2013 a empresa portuguesa Smartgeo criou o site Bizidog, que indica todos os locais por regiões do País, onde os animais não ficam à porta. Para lhe facilitar ainda mais a tarefa, a New in Setúbal fez uma lista dos restaurantes, em Setúbal, com condições especiais para receber os melhores amigos do Homem. O GFC – GoFood & Coffee, Taifa Setúbal, Sem Horas, Solar do Pato, Pedra e Fondue, Vale das Sobreiras, A Cegonha e o Bar do Peixe – Meco são as nossas sugestões.

GFC – GoFood & Coffee

GFC – GoFood & Coffee é ideal para levar o seu animal de estimação depois de um passeio no jardim. A pensar nos amigos de quatro patas, a food truck estacionada no Parque de Vanicelos vende biscoitos (0,10€), sacos para os dejetos (0,05€) e tem sempre água disponível na carrinha. Está aberta de segunda a domingo, das 12 às 21 horas.

Taifa Setúbal

O restaurante da Avenida Luísa Todi também funciona como café/bar e aos fins de semana há vários espetáculos na esplanada. É também nessa zona exterior, que pode deixar o seu animal de estimação.

O Taifa Setúbal está aberto de terça a quinta, das 16 às 2 da manhã e sexta, entre as 16 e as quatro da manhã. No sábado é das 13 às quatro da manhã e domingo, das 13 às duas da manhã.

Sem Horas

No Sem Horas do Largo da Misericórdia, pode petiscar a qualquer momento do dia. E o melhor de tudo é que também pode levar o seu animal de estimação. Na esplanada exterior em deck aceitam um cão de pequeno porte por mesa. Pode visitar o espaço todos os dias, entre as 8h30 e as 23 horas.

Solar do Pato

Se lhe apetecer um bom peixinho assado ou o famoso choco frito, não precisa de deixar o seu animal de companhia fechado em casa. Pode levá-lo consigo para almoçar ou jantar. A petisqueira, na Rua do Alto da Guerra permite a entrada de animais apenas na esplanada exterior coberta.

Também pode fazer a refeição com o seu gatinho, desde que esteja dentro da caixa para transporte. O restaurante funciona de terça a domingo, das 9 às 23 horas.

Pedra e Fondue

O restaurante Pedra e Fondue, na Estrada Quinta Fragoso, na Mourisca é especialista em fondue e tem um mega jardim para os miúdos brincarem e não só. Nas traseiras do jardim existem dois espaços reservados para cães ao longo de um corredor descoberto, com cerca de dois metros de comprimento. 

Funciona de terça a quinta, das 12 às 15 horas e das 19 às 22 horas. Às sextas, o horário estende-se até às 23 horas, aos sábados vai até à meia-noite, e as domingos fecha às 16 horas. 

Vale das Sobreiras

O Vale das Sobreiras, na Rua Casal Bolinhos, em Vila Nogueira de Azeitão tem um espaço exterior, que serve de canil, divido em três boxes reservadas para os animais ficarem enquanto toma a sua refeição, no máximo durante duas horas. O restaurante de cozinha tradicional portuguesa está aberto de terça a sábado, das 12 às 15 horas e das 19h30 às 22 horas. Aos sábados é das 12h30 às 15 horas.

A Cegonha

A Cegonha, na Rua do Comércio, na Comporta, serve várias especialidades de peixe e marisco. Além da sala para fumadores, na esplanada com capacidade para 24 lugares, os animais também entram. A lotação máxima é de quatro animais. Pode visitar o espaço de segunda a sábado, das 7 à meia-noite.

Bar do Peixe – Meco

O restaurante em plena Praia do Moinho de Baixo, na Aldeia do Meco, Sesimbra, é a marisqueira perfeita para passar um final de tarde de verão com a família ou entre amigos — e também com o seu melhor amigo de quatro patas. Na zona da cafetaria são admitidos dois cães, no máximo. Já na esplanada não há limite.

Durante a época balnear, só é possível levar consigo o seu animal para o lado esquerdo da esplanada, que é aberto e sem vidros. O espaço funciona de segunda a domingo, das 12 à meia-noite.

tags: A Cegonha, animais de estimação, Bar do Peixe – Meco, GFC – GoFood & Coffee, Pedra e Fondue, pet friendly, Restaurantes, Sem Horas, setúbal, Solar do Pato, Taifa Setúbal, Vale das Sobreiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal