O fim de semana está mesmo a chegar e é altura de planear os tão esperados dias de descanso. Apesar do frio, não existem previsões de chuva na cidade, ou seja, não há nada que o impeça de sair de casa e aproveitar o fim de semana.
Como já é habitual, a agenda da cidade está cheia de sugestões para fazer em família, com amigos ou, se preferir, até mesmo sozinho. Para lhe facilitar a tarefa, a New in Setúbal reuniu alguns programas grátis que pode fazer nos próximos dias. Há mostras bibliográficas, exposições de esculturas e sessões de leitura. Agora é só escolher o seu programa favorito e aproveitar o fim de semana da melhor maneira.
Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana em Setúbal.
Sábado
9 horas — Exposição “Bocage e Eu. A Procura da Liberdade” no Museu de Arqueologia e Etnografia. Trata-se de uma mostra coletiva de artes visuais de Ana Férias, Ana Lima Netto, Catarina Castel Branco, Catarina Garcia, Cristina Troufa, Eduardo Carqueijeiro, Irene Buarque, Jaime Silva, Nuno Lemos, Pedro Almeida, Rosa Nunes e Vítor Pomar.
14 horas — Exposição bibliográfica de José Saramago, integrada no ciclo Autor do Mês e nas comemorações do centenário do escritor português, na Biblioteca Municipal.
14 horas — Mostra “O Forte de Albarquel — Uma Breve Cronologia do Monumento (1641-2021)”, na Biblioteca Municipal. É composta por seis painéis que contam uma breve história sobre o monumento.
14 horas — Exposição documental e de cariz histórico evocativo dos 150 anos da construção da estátua a Bocage. A mostra “O Monumento a Bocage” está na Galeria Municipal do 11.
14 horas — “Dedo no Gargalo”, trabalhos de escultura de José Palhinha inspirados nas antigas ânforas na Casa Bocage. Os dedos aparecem como elementos narrativos, sugestivos e passíveis de diferentes interpretações.
16 horas — O ator e encenador José Nobre vai partilhar histórias e percursos de vida, no âmbito do evento “A Casa da Poesia ConVida” na Biblioteca Municipal.
18 horas — Sessão de declamação de poesia com José Fanha no Museu de Arqueologia e Etnografia. A atividade está integrada no programa cultural “Bocage o poeta da Liberdade. A construção da memória nos 150 anos do monumento a Bocage”.
Domingo
14 horas — Mostra de fotografias analógicas de Fernando Pinho no Museu de Trabalho Michel Giacometti. “40 Anos, 40 Imagens — Figuras Típicas de Setúbal” é uma exposição que revela as profissões e atividades da época.