na cidade

7 coisas grátis para fazer este fim de semana em Setúbal

Há exposições, uma homenagem à cantora lírica Luísa Todi e muito mais. Siga as nossas sugestões para os próximos dias.
Há muitas atividades.

O fim de semana está mesmo a chegar e esta é a altura ideal para começar a planear os primeiros dias de 2022. As temperaturas estão mais baixas e só apetece ficar em casa a ver séries mas se o fizer vai perder todas as atividades que a cidade preparou para si neste início de ano. 

Para lhe facilitar a tarefa, como é habitual, a New in Setúbal reuniu os melhores programas grátis para fazer esta semana com a família e amigos. Por exemplo é sua a última oportunidade para visitar o Mercado e a Feira de Natal mas também estão previstas muitas outras atividades como exposições e uma cerimónia à cantora lírica Luísa Todi.

Até ao dia 12 de fevereiro, sábado, pode visitar a exposição coletiva de artes visuais “Bocage e Eu. A Procura da Liberdade” no Museu de Arqueologia e Etnografia. A vida e obra do escritor José Saramago também está em destaque na Biblioteca Municipal, com uma exposição bibibliográfica integrada no ciclo Autor do Mês. A mostra vai estar patente até ao dia 31 de janeiro, segunda-feira.

Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana em Setúbal.

Sábado

14 horas Inauguração da mostra “O Forte de Albarquel ‒ Uma Breve Cronologia do Monumento (1641-2021) no auditório da Biblioteca Municipal de Setúbal.

14 horas Exposição, “Bocage e Eu. A Procura da Liberdade” com trabalhos dos artistas Ana Férias, Ana Lima Netto, Catarina Castel Branco, Catarina Garcia, Cristina Troufa, Eduardo Carqueijeiro, Irene Buarque, Jaime Silva, Nuno Lemos, Pedro Almeida, Rosa Nunes e Vítor Pomar, no MAEDS. Para ver até ao dia 12 de fevereiro, sábado.

14 horas Exposição documental e de cariz histórico dos 150 anos da construção da estátua a Bocage, na Galeria Municipal do 11. Para ver até ao dia 22 de fevereiro, terça-feira.

15h30 Leitura e análise da obra “À noite logo se vê”, de Mário Zambujal, na Biblioteca de Azeitão.

Domingo

9 horas — Mostra de trabalhos da artista plástica Inês Paixão, na Casa do Largo.

10 horas Sessão evocativa simbólica na glorieta da Avenida Luísa Todi com deposição de flores no monumento para celebrar os 269 anos do nascimento da cantora lírica. 

15 horas Mostra de artes plásticas da artista Isabel Alfarrobinha, na Casa da Cultura de Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA