na cidade

6 programas fantásticos para fazer com os miúdos no Dia da Criança em Setúbal

Há atividades no Alegro Setúbal, um workshop de pintura, atelier de maquilhagem e uma visita ao Museu Oceanográfico.
Tudo a pensar nos mais novos.

O Dia Mundial da Criança é assinalado este sábado, 1 de junho. É a altura em que os miúdos são reis e senhores dos programas e as brincadeiras são palavras de ordem. Em Setúbal há várias atividades, como a “Rua de Brincar” e “Há Festa no Parque”, ambas promovidas pelo município que pretendem ocupar os miúdos em vários espaços verdes da cidade e estimular o convívio entre pais e filhos.

O Centro Comercial Alegro Setúbal também preparou um programa sobre a temática dos jogos ao longo do mês de junho. Já a Ocean Alive, a primeira cooperativa dedicada à proteção do oceano é responsável pela sessão “Sábados no Museu”, no Museu Oceanográfico do Portinho da Arrábida (Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha).

Para as meninas mais vaidosas, o Ateliê Hippie Chick perto da Avenida 5 de Outubro promove o “Dia da Princesa” este sábado, 1 com sessões de penteados, madeixas coloridas, manicure, pinturas faciais e maquilhagem. A fechar, no Atelier :2PONTOS, na Rua Mariano Coelho acontece o workshop “Na Cabeça de Amadeo Souza Cardoso” para miúdos dos cinco aos 12 anos.

Confira todas as nossas sugestões. 

“Rua de Brincar”

O projeto “Rua de Brincar” está de volta a Setúbal com um programa com muita animação para os mais novos nos vários jardins da cidade. As atividades arrancam a 1 de junho, sábado (Dia Mundial da Criança), das 16 às 19 horas, no Jardim da Bacalhôa, em Vila Nogueira de Azeitão.

O objetivo é divulgar as artes de rua com intervenções artísticas como narração de contos, circo, expressão corporal, musical e leitura de textos para miúdos dos dois aos cinco anos. A participação nas atividades é gratuita.

“Há Festa no Parque”

Para assinalar o final das aulas e o Dia Mundial da Criança, vem aí a 10.ª edição da iniciativa “Há Festa no Parque”, no Jardim do Bonfim ao longo do próximo fim de semana, 1 e 2 de junho. O destaque deste ano vai para o espetáculo Cantar José Afonso, entre as 10 e as 17 horas de sábado, 1, com a participação de grupos de música e de dança de associações e escolas do Concelho.

O Clube de Ténis de Setúbal também vai marcar presença com um stand com treinadores e material de ténis para os miúdos que quiserem experimentar a modalidade, sem esquecer a tradicional Feira do Livro organizada pela Biblioteca de Setúbal, com a presença da Livraria Culsete, entre outros livreiros. 

Miúdos Alegro

O Centro Comercial Alegro Setúbal volta a organizar o programa Miúdos Alegro durante o mês de junho dedicado à temática dos jogos. As atividades começam nos dias 1 e 2 de junho, sábado e domingo entre as 10h e as 19 horas, com demonstrações de jogos de tabuleiro Devir, como Sushi GO, Fantasma Blitz ou Noite de Magos.

“Sábados no Museu”

Se quiser optar por dar ao seu filho um programa ligado às ciências, pode levá-lo ao Museu Oceanográfico do Portinho da Arrábida (Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha) para mais uma edição de “Sábados no Museu”.

A atividade de entrada gratuita, organizada pela cooperativa Ocean Alive acontece no dia 1 de junho, sábado. A atividade sob o tema “Baleias e Golfinhos no Parque Marinho, Estórias de Encontros” com a presença da bióloga marinha Raquel Gaspar decorre entre as 16 e as 17 horas.

Ateliê Hippie Chick —“Dia da Princesa”

O espaço, perto da Avenida 5 de Outubro que mistura os conceitos de loja de roupa, cabeleireiro e estética organiza o “Dia da Princesa” este sábado, 1. Ao longo do dia, todas as meninas podem contar com sessões de penteados, madeixas coloridas, manicure, pinturas faciais e maquilhagem. O preço por miúda já com tudo incluído custa 15€. Para mais informações e reservas, pode ver a página de Facebook do atelier.

Workshop “Na Cabeça de Amadeo Souza Cardoso”

No próximo sábado, dia 1 de junho, o Atelier :2PONTOS na Rua Mariano Coelho vai realizar o workshop “Na Cabeça de Amadeo Souza Cardoso” para miúdos dos cinco aos 12 anos, entre as 10 e as 12h30. A atividade custa 10€ com material incluído, mas deve fazer a reserva através do mail atelier2pontos.setubal@nullgmail.com.

tags: "Há Festa no Parque", Alegro Setúbal, Ateliê Hippie Chick, Dia Mundial da Criança, miúdos, Rua de Brincar