na cidade

5 belíssimas novidades para conhecer na Comporta

Hotéis, jardins e restaurantes. Se está a caminho da aldeia mais cool de Portugal, siga estas dicas.

A areia fina e branca faz-nos esquecer por momentos todas as confusões da cidade. Não é precisamente isso que procuramos quando vamos de férias ou fazemos uma escapadinha de dois dias? A Comporta é um daqueles lugares mágicos onde o tempo tem outro ritmo e a agitação resume-se à bandeira no areal. A reposta perfeita para esta pergunta, portanto.

Situada na Península de Tróia, na margem sul do Sado, entrecortada por extensos campos de arroz e pinhais praticamente virgens, a zona continua a ser um dos principais destinos de férias dos portugueses — e, cada vez mais, dos estrangeiros. A maior prova disso são os espaços novos que todos os anos surgem pela Comporta.

A beleza da região está longe de ser uma novidade — ainda assim conserva um certo espírito exclusivo — e em junho até voltou a ser tema da “Condé Naste” a mais prestigiada revista de viagens do mundo. No ano passado, a publicação elegera a Comporta como “o melhor segredo de praia”, dedicando-lhe uma primeira página com o título “Uma carta de amor para a Comporta”.

A frase é certeira: a lugares como a Comporta só podemos mesmo dedicar as nossas melhores palavras. Afinal, estamos a falar de uma região onde o turismo é de facto sustentável, que preserva o ambiente e o património cultural. Por outras palavras, não se massificou, como acontece aos destinos que um dia foram segredos muito bem guardados até alguém se lembrar de que podia estar em Ibiza.

Embora tenha sofrido alguns abalos com o fim do BES — a Rioforte, liderada por Ricardo Espírito Santo, ainda detém 59% da Herdade da Comporta —, o empreendimento não está totalmente parado: a Amorim Luxury está na corrida aos ativos, assim como a Vanguard Properties, do francês Claude Berda. A ideia é “criar um conceito de grande requinte com respeito pelo meio ambiente”, revelou à revista “Sábado” José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties.

A região tem neste momento dois grandes projetos congelados (e que estão à venda), mas tem também novos lugares e espaços para descobrir. Falamos de hotéis de charme, moradias de luxo, lojas pitorescas, jardins no centro da vila. Uma das novidades mais palpitantes são as novas Villas do Sublime Comporta: um total de 22, entre T2 e T5.

Carregue na galeria para descobrir as grandes novidades que chegaram ao longo do último ano à Comporta.

tags: comporta, Gomes Casa de Vinhos e Petiscos, herdade da comporta, Jardim Minerva, la reserve, Mercearia Gomes, na cidade, novidade nis, sublime comporta

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal