na cidade

22 atividades gratuitas para fazer este fim de semana em Setúbal

Exposições, mostras fotográficas e concertos são algumas das iniciativas que a cidade oferece. Veja as nossas propostas.
Aproveite as iniciativas gratuitas do fim de semana.

O fim de semana está a chegar e isso significa que há tempo para descontrair, passear e fazer programas em família. Setúbal tem realizado várias atividades ao sábado e domingo, desde iniciativas culturais, desportivas ou de lazer. Há sempre muito por onde escolher para ter um fim de semana em cheio.

Para os dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, são vários os planos que pode organizar em família ou até sozinho. Mostras fotográficas, concertos, exposições de pintura e passeios são algumas das propostas para este fim de semana.

A NiS reuniu 22 atividades gratuitas que pode fazer este fim de semana. Tome nota.

Sábado 

9 horas — Mostra fotográfica “Uma Visão Fotográfica da Pandemia” da rubrica Art’Jovem com trabalhos de alunos do curso de Produção Audiovisual do Instituto Politécnico de Setúbal, na Casa do Largo.

10 horas — Mostra de fotografia de José Manuel Arsénio, “Construção Naval… Arte como Ofício de Vida”, na Casa da Cultura.

10 horas — Mostra de veículos elétricos, test-drives, sorteios e atividades para toda a família, no Largo José Afono.

10h30 — Círculo de partilha e entreajuda sobre saúde mental, dirigido a jovens, pela psicóloga Beatriz Franco, na Casa do Largo.

14 horas — As mostras “Seara Nova — 100 anos de Ação e Pensamento Crítico”, na Galeria Municipal do 11, e “O lápis não rasga o papel”, na Biblioteca Municipal de Setúbal.

14 horas — Seleção de fotografias de Maurício Abreu do acervo do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, que originalmente integraram o projeto do autor “Retratos do Fim de Século”. A mostra está disponível no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

14 horas — Mostra sobre o ofício da latoaria no âmbito do ciclo de Artes e Ofícios, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

14 horas — Exposição bibliográfica de Lídia Jorge, integrada no ciclo Autor do Mês, na Biblioteca Municipal de Setúbal.

14 horas — Exposição de pintura “Peních e Otres Máres”, de Humberto Santos, na Biblioteca de Azeitão.

15 horas — Mostra documental, fotográfica e de objetos relacionados com o cinema e a censura, do acervo de Lauro António, na Casa das Imagens.

16 horas — Mostra coletiva de projetos fotográficos e videográficos na área da sustentabilidade, na Gráfica.

16 horas — Coletiva de artes plásticas de um atelier promovido pela Câmara Municipal de Elvas, na Casa da Cultura.

16 horas — Palestra de arte “Palestum, Uma Cidade Grega em Itália”, conduzida por António Galrinho, na Biblioteca Municipal de Setúbal.

16 horas — Exibição da obra de Luchino Visconti, “A Terra Treme”, na Casa das Imagens. As reservas são realizadas através do email casadasimagens@nullmun-setubal.pt ou do número de telemóvel 969 754 116.

16 horas — Coletiva de artes plásticas da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesas, inserida nas celebrações do centenário de José Saramago. O evento acontece na Casa da Cultura.

17 horas — Lançamento do livro “Um Outro Mundo Aqui Tão Perto”, de João Miguel Fernandes e Zé Pereira, na Casa da Cultura.

17h30 — Campeonato da Europa de juniores em águas abertas, no Parque Urbano de Albarquel.

21 horas — Concerto de Anastácia Carvalho, inserido no ciclo Música no Forte, no Forte de Albarquel.

21h30 Observação de borboletas noturnas da Arrábida, no YMCA Camp Alambre. Pode reservar o seu lugar através do formulário online.

Domingo

8h30 — Passeio de BTT seguido de almoço-convívio e música, na União Desportiva e Recreativa das Pontes.

9 horas — Passeio com interpretação da flora local, ação de limpeza voluntária e piquenique no Pontal de Musgos, com encontro às 8h45 na sede do Clube Desportivo Cultural e Recreativo da Gâmbia. As inscrições devem ser feitas através do emial vozesdosado@nullgmail.com, ou dos números 934 529 565/913 128 030.

9h30 — Prova de ciclismo para cerca de 200 atletas em diversos escalões etários, na Aldeia de Piedade.

11h30 — Mostra de veículos elétricos, test-drives, sorteios e atividades para toda a família, no Largo José Afono.

12 horas — Campeonato da Europa de juniores em águas abertas, no Parque Urbano de Albarquel.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA