na cidade

20 coisas para fazer com a família e amigos este fim de semana em Setúbal

Há concertos, um espetáculo de dança oriental, cinema e atividades para os miúdos.
O difícil vai ser escolher. Foto: CMS.

O último fim de semana de julho está aí. E como sempre, não lhe vão faltar coisas para fazer, sobretudo se ficar em Setúbal nos próximos dias. A Feira de Sant’Iago, que arrancou no sábado passado, com um número recorde de visitantes continua a ser um dos destaques incontornáveis da semana, com vários concertos imperdíveis.

Esta sexta-feira, 26 de julho, apresentam-se no Palco Setúbal, a cantora Diana Lima (21h30) e a banda Orelha Negra (22h30). No sábado, 27, prepare-se para rir até não aguentar mais, com o espetáculo de stand-up comedy de Nilton, às 21h30, seguido da atuação dos Back to Disco, marcada para as 22h30. No domingo, 28, há ainda os concertos de Tio Rex (21h30), e David Fonseca, às 22h30.

Fora do palco da Feira, também na sexta-feira há um concerto do rapper Valas, às 22 horas, no âmbito do ciclo Noites da Baía, no pátio exterior da Casa da Baía. Os bilhetes (por reserva) são 5€, mas os miúdos até aos 12 anos não pagam.

Na sexta-feira, às 22 horas, a Casa da Cultura recebe o espetáculo de Putan Club + Twist Connection, do programa Setúbal na Rua, às 22 horas. Se gosta de fado, pode assistir a mais um concerto, do Fado em Setúbal, com a participação dos fadistas Maria do Céu Freitas, Joana Lança e Ramiro Costa, na Urbanização Vale de Ana Gomes, às 21h30.

Anote bem tudo o que pode fazer no fim de semana.

Sábado

16 horas — Exibição do filme, “O Rei Leão” (versão dobrada em português), de Jon Favreau, no auditório do Cinema Charlot e às sextas-feiras, às 15 horas.

16 horas — Rua de Brincar, animação de rua, jogos tradicionais, leituras e brincadeiras ao ar livre para miúdos dos dois aos cinco anos, no Jardim do Bonfim.

21 horas — Espetáculo de Dança Oriental, “Do Nilo ao Sado”, por Catarina Branco, acompanhada pelas suas alunas, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama.

21h30 — Concerto do programa Fado em Setúbal, com as fadistas Inês Pereira, Nuno Rocha e Sara Margarida, em Brejos de Azeitão.

22 horas — Concerto intimista de Jorge Palma, no Casino de Tróia.

22 horas — Curtas e Caipirinhas, exibição de curtas-metragens, no Pátio do Dimas da Casa da Cultura.

22 horas — Noite Cubana, concerto de música cubana e latina, do ciclo Dança na Rua, no Coreto da Avenida.

22 horas — Ciclo “Muito Cá de Casa”, com a participação do escritor convidado, Gonçalo M. Tavares, na Sala José Afonso da Casa da Cultura.

Domingo

11 horas — Exibição do filme, “O Meu Avô”, de Tony Costa para celebrar o Dia dos Avós, no Espaço 50 Cuts. O preço é 1€ por família.

16 horas — Exibição do filme, “O Rei Leão” (versão dobrada em português), de Jon Favreau, no auditório do Cinema Charlot e às sextas, às 15 horas.

19 horas — Milonga, baile de tango argentino pelo Clube de Tango de Setúbal, no Jardim do Monte Belo.

ESCOLHA SETÚBAL (25 a 28 jul)

ESCOLHA SETÚBAL (25 a 28 jul)O segundo fim de semana da Feira de Sant'Iago promete. Um cartaz musical de qualidade, muita diversão para os mais pequenos, gastronomia da melhor e muito para conhecer sobre as empresas e instituições da Região. Fica feito o convite para dar um salto a um dos maiores certames a sul do País.Cinema, música e exposições, entre muitas outras iniciativas, marcam a agenda cultural de Setúbal nos próximos dias.Fique a par de tudo nesta edição.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 25 de julho de 2019

tags: concertos, dança, Escolha Setúbal, Feira de Sant’Iago 2019, fim de semana, miúdos, sugestões