na cidade

20 atividades gratuitas para fazer este fim de semana em Setúbal

Estão previstas muitas iniciativas na cidade desde mostras, conferências e até caminhadas. Veja a nossa lista.
Há uma seleção de fotografias no Convento de Jesus.

Está a chegar o fim de semana e se ainda não tinha nada planeado para os próximos dias, não vão faltar atividades na cidade. Com a variedade de sugestões que a NiS lhe vai apresentar, o único problema é arranjar tempo para fazer tudo. Exposições, apresentações de livros, inaugurações, concertos e caminhadas são algumas das propostas que pode aproveitar em família ou na sua própria companhia.

A NiS reuniu o programa das festas para sábado e domingo e o melhor é que é tudo gratuito.

Anote tudo o que pode fazer este fim de semana.

Sábado

10h30 — Bicho de 7 Cabeças: círculo de partilha e entreajuda sobre saúde mental dirigido a jovens, orientado pela psicóloga Beatriz Franco, na Casa do Largo. Inscrições através do preenchimento do formulário online.

14 horas — Mostra comemorativa do Dia da Europa, na Biblioteca Municipal.

14 horas — Quinta edição da exposição “Entre Nós”, de artes plásticas dos trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, na Biblioteca Municipal.

14 horas — Mostra de trabalhos artísticos elaborados por 24 artistas dos concelhos de Setúbal e Palmela, na Biblioteca de Azeião.

14 horas — Seleção de fotografias de Maurício Abreu, do acervo do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, que integraram o projeto do autor “Retratos do Fim de Século. As fotografias estão expostas no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

14 horas — Mostra documental, fotográfica de objetos relacionados com o cinema e a censura do acervo de Lauro António, na Casa das Imagens.

14 horas — Mostra de fotografia de José António Quintanilha que aborda o confronto da realidade do conhecimento, a partir do momento em que Adão e Eva comeram a maçã, na Casa Bocage.

14 horas — “Voltar aos Passos que Foram Dados”: mostra de 15 painéis que dá a conhecer o legado de José Saramago, no ano em que se assinala o centenário do seu nascimento.

15 horas — Apresentação do livro “Uma Mulher de 50 disse (Estrela) e é Feliz Para Sempre”, de Maria Morais, na Biblioteca Municipal.

16 horas — Inauguração da mostra “Magia D’Alma”, de Carmo Candeias, na Casa da Cultura.

16 horas — Conferência “A Ponta da Passadeira na Pré-História da Margem Sul do Tejo”, dirigida por Joaquina Soares, na ETAR da Simarsul.

17 horas — Mostra retrospetiva dos dez anos de carreira da banda setubalense Um Corpo Estranho, na Casa da Cultura.

18 horas — Concerto “As Baías e os Oceanos”, da Classic Art Piano, com a participação de Mafalda Casmarrinha, no âmbito das comemorações do 11º. Aniversário da Casa da Baía.

Domingo

9 horas — Caminhada seguida de almoço e convívio, com jogos tradicionais, no âmbito das celebrações do Dia da Mãe, no Pontal dos Musgos.

9h30 — Mostra de azulejo, pintado pela empresa Azulejo de Azeitão, que utiliza métodos tradicionais europeus de azulejaria e reproduz desenhos antigos de diversas origens, no Moinho de Maré da Mourisca.

10 horas —Mostra de trabalhos de azulejos realizados por Bárbara Fonte, Maria Morais, Mónica Pimentel Coelho e Sofia Pinto, durante a primeira Residência Artística Ratton, na Casa da Cultura.

11 horas — Exibição de curtas-metragens, seguida de uma atividade para construção de um mobile, no âmbito das celebrações do 1º. aniversário da Casa das Imagens Lauro António. Reservas através do número de telemóvel 969 754 116 ou do email casadasimagens@nullmun-setubal.pt.

14 horas — O aniversário da Casa das Imagens irá abrir neste dia excecionalmente para uma exibição inédita da entrevista completa com a história de vida de Lauro António.

16 horas — Atuações de escolas de dança de Setúbal do programa das comemorações do Dia Mundial da Dança 2022, no Auditório José Afonso.

18 horas — Palestra “Arte e Terapia”, conduzida por Margarida Macedo, inserida nas celebrações do 31º. aniversário da Associação Artiset, na Casa da Cultura.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA