na cidade

18 sugestões para fazer no fim de semana

Vai haver muitos concertos, exposições, eventos desportivos e as comemorações do Dia do Bocage e da Cidade.

As comemorações bocageanas começam às 9 horas.

O fim de semana está a chegar e há várias atividades programadas, em Setúbal. Tem as comemorações do Dia do Bocage e da Cidade, cinema, concertos, o festival Sabores do Bairro, e vários eventos desportivos. É só escolher o seu programa favorito.

No dia 15 de setembro, feriado municipal, estão em destaque as cerimónias protocolares, concertos, visitas aos Paços do Concelho e eventos desportivos. O programa do Dia do Bocage e da Cidade começa logo às 9 horas, com o hastear da bandeira e a interpretação do hino do município. Às 15h30 realiza-se a iniciativa Paços do Concelho de Portas Abertas, entre as 9 horas e a meia-noite. Pode ficar a conhecer as principais salas do edifício mais importante da cidade.

Das 15 às 19 horas visite a Casa Bocage, onde está a exposição “Bocage Polémico. Discutido. Genial”, que mostra as várias fases da vida do popular Elmano Sadino. Os bilhetes normais custam 1€ e são gratuitos para menores de 16 anos, mais de 65 anos e grupos escolares. A fechar há o concerto grátis comemorativo dos 25 anos da banda Ala dos Namorados, às 22 horas, na Praça do Bocage.

No Auditório do Cinema Charlot mantém-se em exibição o filme “Blackkklansman: O Infiltrado”, de Spike Lee, com sessões no sábado e domingo, às 16 horas. Tem até dia 16 de setembro, domingo para espreitar a exposição “Juntos por uma Serra e Mar sem Lixo”, dedicada ao ambiente e à adoção de comportamentos sustentáveis, na Praia da Figueirinha.

No sábado há concerto do Quarteto Edgar Caramelo, no âmbito do ciclo Jazz na Rua, às 17 horas, no Largo da Ribeira Velha. Também no dia 15, pode assistir ao concerto Gabriel Duo. Pedro Sousa (saxofone) e Gabriel Ferrandini (bateria) trazem os ritmos de jazz em mais um concerto do ciclo de espetáculos ZBD, às 22 horas, na Sala José Afonso, da Casa Cultura. Os bilhetes custam 3€.

No dia 16 de setembro, domingo acontece o concerto de encerramento do Fado em Setúbal, com a participação de todos os fadistas e guitarristas envolvidos no projeto. O espetáculo está marcado para as 21h30, na Praça do Bocage. A 15 de setembro decorre a quarta edição do festival Sabores do Bairro, com tasquinhas gastronómicas, música e danças, entre as 15 horas e as 24 horas, no Forte da Bela Vista.

Até domingo, pode participar na Internacional Sado 2018, a quarta edição do campeonato internacional de exposição de aves exóticas, com a participação de criadores portugueses e estrangeiros, entre as 10 horas e a meia-noite, na EB Luísa Todi.

Até dia 22 de setembro, sábado, decorrem os campeonatos do mundo de pesca embarcada. O 54º campeonato do mundo de pesca embarcada sub-21 realiza-se no Largo de Setúbal e vai contar com a participação de 150 atletas de 20 países. A cerimónia de abertura é no domingo, às 16 horas e inclui um desfile, dos Paços do Concelho até ao Cais 3 da APSS, das 7 às 15 horas.

No dia 15 de setembro, decorre o XXVI Open Nacional de Damas Clássicas Cidade de Setúbal, com a presença de alguns dos melhores damistas portugueses e estrangeiros e o Open Nacional de Jovens de Setúbal, às 15h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense. Se gosta de padel, no sábado e domingo acontece o Torneio Bocage, competição de padel, de entrada livre, entre as 9 e a meia-noite, na Academia de Padel de Setúbal, no Parque de Vanicelos.

Domingo também é dia de Arrábida SwimRun, competição que combina provas de natação no Sado e trail por trilhos da Arrábida, entre as 9 e as 16 horas, no Parque Urbano de Albarquel. No dia 16 de setembro, há ainda a Mostra da União Desportiva para a Inclusão, onde as modalidades pela União Desportiva da Inclusão são dadas a conhecer ao público, no Pavilhão da Piscina das Manteigadas, entre as 15 e as 17 horas. Ainda no dia 16 há Paradoxos Lógicos, um encontro do ciclo de conferências Conversas de Ponta, às 16 horas, na Casa da Cultura.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL (13 a 16 de setembro) As comemorações do Dia de Bocage e da Cidade estão em destaque nesta edição. Em dia de feriado municipal, as principais iniciativas giram em torno das comemorações Bocageanas e encerram com um grande concerto de uma das bandas de maior longevidade em Portugal. Conheça estas e outras sugestões aqui no Escolha Setúbal.

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018

tags: Ala dos Namorados, comemorações bocageanas, concertos, desportivos, Dia do Bocage e da Cidade, Escolha Setúbal, eventos, exposições, fim de semana, sugestões

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal