na cidade

16 coisas para fazer no fim de semana

Há o ObservaNatura 2018, a Setúbal Custom Weekend, o Festival da Ostra, estreias de cinema, exposições, teatro e atividades desportivas. É só escolher.

A Caminhada das Famílias é no domingo.

Já pensou no que vai fazer este fim de semana? Com tantas coisas que há para ver na cidade vai ter mesmo de sair de casa com a sua família. Pode ir à ObservaNatura 2018, Setúbal Custom Weekend e ao Festival da Ostra. Há também filmes e exposições para todos os gostos.

Nos dois dias do fim de semana, a 10.ª Edição da ObservaNatura 2018 vai contar com atividades de observação de aves, educação ambiental, uma feira, workshops, passeios de barcos e eventos desportivos. As atividades vão acontecer na Herdade da Mourisca, Casa da Baía, Parque Urbano de Albarquel e Península de Tróia. No sábado, 29 de setembro, abre das 10 às 20 horas e no domingo, 29 de setembro, das 10 às 18 horas.

Também é neste fim de semana, que começa o Festival da Ostra, com a participação de 22 restaurantes, que vão ter ementas dedicadas ao famoso molusco da região.

Sábado

8 horas — 1RM Games 2018, desafios para atletas de incentivo à prática de atividade física, através do cross-training, no Complexo Desportivo das Manteigadas, até às 20 horas. A entrada custa 16€. 

10 horas — Setúbal Custom Weekend, festival dedicado à customização, arte de personalizar motos, até às 22 horas, na Praia da Saúde.

15 horas — Futsal Inclusivo, jogos de futsal masculinos e femininos, no âmbito das Jornadas Desportivas para a Inclusão 2018, no Pavilhão João Santos até às 18 horas.

16 horas — Sessão do filme “A Balada de Adam Henry”, de Richard Eyre, no Auditório do Cinema Charlot.

16 horas — António Galrinho conversa com o poeta e alfarrabista João Raposo da Livraria Universo, nos Serviços Centrais da Biblioteca Municipal.

17 horas — Inauguração da exposição “Serendípia”, mostra de pintura de Nuno Ezequiel, no Espaço das Artes da Casa da Cultura.

18 horas — Música Barroca, concerto da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, na Casa do Corpo Santo.

21h30 — Concerto de Abertura do VIII Encontro de Coros de Setúbal, com a participação do Grupo Coral Alhandrense, Coral Luísa Todi, Coral Juvenil Luísa Todi, na Rua Carlos Ferreira, 15, junto ao Coral Luísa Todi.

Domingo

9 horas — “Partida, Largarta, Fugida”, exposição de pintura de Tiago Hesp, no auditório da Casa do Largo, patente até à meia-noite.

9 horas — Caminhada das Famílias, caminhada de encerramento das Jornadas Desportivas para a Inclusão 2018, no Convento de São Paulo.

10 horas — “Paulo Buchinho”, mostra de trabalhos do ilustrador português, no Espaço Ilustração da Casa da Cultura, até às 20 horas.

16 horas — Sessão do filme “A Balada de Adam Henry”, de Richard Eyre, no Auditório do Cinema Charlot.

17 horas — “Diálogos na Cidade”, instalação teatral com movimento, mímica e diálogos insólitos, a partir da obra “O Torcicologologista, Excelência”, pelo Teatro de Animação de Setúbal (TAS), no Fórum Luísa Todi. Os bilhetes custam 3€.

21h30 — Noite de Curtas-Metragens selecionadas pela produtora Filmes Simulacro, no Cinema Charlot, com a participação dos realizadores. A entrada é livre.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL (27 a 30 de setembro)Dez anos de Observanatura. O certame dedicado ao turismo ornitológico decorre este fim de semana com atividades para toda a família.O Setúbal Custom Weekend promete levar milhares de adeptos das duas rodas e não só à Praia da Saúde. O Festival da Ostra está de volta.Três sugestões em destaque numa agenda recheada de iniciativas neste final de semana. Saiba tudo aqui.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

tags: atividades desportivas, caminhada, Escolha Setúbal, exposições, festival da ostra, fim de semana, ObservaNatura 2018, Setúbal Custom Weekend, sugestões, teatro

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal