na cidade

16 atividades grátis para fazer este fim de semana em Setúbal

Exposições, espetáculos ou noites de fado? Saiba tudo o que pode fazer na cidade nos próximos dias.
Siga as nossas sugestões.

O primeiro fim de semana de setembro já chegou e como é habitual esta é a altura em que as famílias aproveitam para relaxar do stress do trabalho. A pensar nisso, todas as semanas, a Câmara Municipal de Setúbal organiza várias atividades que pode fazer gratuitamente. Nos próximos dias há atuações de fado, exposições, aulas abertas, a descida do Rio Sado, entre outros eventos. 

Esta sexta-feira, 2 de setembro, há Fado em Setúbal com Eugénio Almeida, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas, acompanhados por Custódio Magalhães (guitarra portuguesa) e Vítor Pereira (viola de fado), em Vanicelos, às 21h30. À mesma hora está marcada uma aula aberta com música ao vivo pelo grupo Forró Clandestino e animação por Gisele Melo, na Praça do Bocage.

A obra de Philippe le Guay é exibida no ciclo “Filme Francês do Mês”, na Casa da Cultura, também às 21h30 desta sexta-feira, 2 de setembro.

Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana em Setúbal.

Sábado

8 horas — Descida do Rio Sado: passeio em canoas, caiaques, pranchas de stand up paddle e embarcações a remos, entre o Moinho da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel.

10 horas — Exposição “Blue Grid”, mostra de trabalhos do pintor setubalense Pedro Besugo. Para ver até 25 de setembro, na Casa da Cultura.

10 horas — “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo”, exposição sobre António Casimiro Arronches Junqueiro, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, até 18 de setembro. 

10 horas — 7.ª edição do torneio internacional sénior masculino, inserido no circuito World Tennis Tour da Federação Internacional de Ténis e pontuável para os rankings mundiais ATP e ITF. Com a presença de cerca de 80 atletas de diversos países, disputa-se nas variantes de singulares e de pares, no Clube de Ténis de Setúbal.

15 horas — Exposição de escultura das artistas Inês Escumalha e Inês Sousa, na Casa do Largo.

15 horas — Mostra de fotografias da coleção do fotógrafo setubalense Américo Ribeiro. Patente até 10 de setembro, na Casa Bocage. 

15 horas — Mostra de instrumentos musicais tradicionais portugueses da coleção particular de Albano Almeida. Patente até 25 de setembro, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

21 horas — Ciclo Música no Forte: concerto ao ritmo de jazz, soul, pop e bossa nova com Berta Azevedo e My Noisy Twins, no Forte de Albarquel. 

21h30 — Noite de fados: espetáculo dedicado ao fado, na Casa da Cultura.  

21h30 — O filme “Almoço de 15 de Agosto”, de Gianni di Gregório é exibido numa sessão de cinema ao ar livre do programa Cultura em Movimento, no bairro da Bela Vista. 

Domingo

10 horas — Exposição “Blue Grid”, mostra de trabalhos do pintor setubalense Pedro Besugo. Para ver até 25 de setembro, na Casa da Cultura.

10 horas — Caminhada Aldeia Grande: percurso de cerca de dez quilómetros por trilhos e caminhos rurais do Parque Natural da Arrábida, com partida da Escola Básica da Aldeia Grande. Iniciativa do ciclo de Caminhadas de São Sebastião, integrada no projeto São Sebastião Mexe Comigo.

15 horas — “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo”, exposição sobre António Casimiro Arronches Junqueiro, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, até 18 de setembro. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA