na cidade

12 programas perfeitos para este fim de semana

Concertos para todos os gostos, um mercado à beira-rio e a gala de eleição da Miss e Mister Planet são algumas das sugestões.

Não tem ideias para o ocupar o fim de semana? Não se preocupe que nós damos uma ajuda. Da música ao teatro, passando pelas exposições, lazer e atividades desportivas tem muito por onde escolher e, tudo sem sair da cidade.

Para começar, uma visita à Feira de Sant’Iago pode ser uma das opções. Desde a inauguração a 21 de julho, sábado, já passaram mais de 80 mil pessoas pelo maior evento da Península de Setúbal. Junte-se a este número e participe nas provas de vinhos e degustações gastronómicas diárias, no pavilhão dos vinhos.

Gosta de desportos radicais? Então, experimente andar no super slide. Os bilhetes são 2€ e revertem a favor dos Bombeiros Sapadores de Setúbal. Se prefere ter os pés bem assentes na terra e ouvir boa música, tem concertos para todos os gostos nos cinco palcos do certame, com destaque para o palco Setúbal, o principal da feira.

No dia 28, sábado, o comediante português Aldo Lima apresenta um espetáculo de stand up comedy, às 22 horas. A 29 de julho, domingo, os T4XI (ex-Táxi), vindos diretamente da cidade invicta atuam no palco Setúbal, onde vão cantar temas como “Chiclete”, “Cairo” ou “Vida de Cão”, às 23 horas.

Domingo, 29 de julho, é também dia de STB Urban Market, na Praia da Saúde. Artigos em segunda mão, artesanato, design urbano, vestuário e acessórios de moda são algumas das coisas que pode encontrar no famoso certame à beira-mar, que funciona entre as 10 horas e as 18 horas.

Se gosta de ver um bom filme, o Cinema Charlot é o sítio certo. Aos sábados e domingos há sessões, às 16 horas, da estreia nacional de “Happy End”, um drama, que conta a história George Laurent, um pai de família, que está preso a uma cadeira de rodas.

No sábado, 28 de julho, são eleitos os representantes portugueses do concurso internacional Miss e Mister Planet, que acontece até 30 de setembro, na Geórgia.

Organizada pela produtora Look de Glamour, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, a partir das 21 horas, a gala final, que vai decorrer no Auditório do Largo José Afonso, começa com uma coreografia, em que os 24 concorrentes vão mostrar os seus dotes de dança.

Seguem-se desfiles em traje casual, biquíni, fatos de banho, roupa de noite/cocktail, com apontamentos musicais e de dança em cada intervalo do espetáculo apresentado pelos jornalistas Joana Carvalho Mendes e Paulo Sérgio Santos.

Para os amantes de desporto náutico, no sábado, 28 de julho, realiza-se a Volta à Anicha

Até este sábado, 28 de julho, os apreciadores de pintura, entre as 14 horas e as 19 horas, podem visitar a Biblioteca Municipal de Setúbal, onde está patente a exposição Outra Paisagem, com pinturas em acrílico sobre tela, da artista Odete Silva.

No dia 28 de julho, sábado, o Largo da Ribeira Velha vai ser palco de Lavoisier, concerto do projeto Patrícia Relvas e Roberto Afonso, às 21h30, com organização da Câmara Municipal de Setúbal.

Ainda no sábado, às 22 horas, o Pátio do Dimas, na Casa da Cultura recebe o concerto Soul Syd, um trio francês com sonoridades de jazz, swing, ritmos latinos e bossa nova, revisitando em cada música o estilo pop.

No mesmo dia, no Parque do Morango, em Brejos de Azeitão, às 21h30 assista a mais um concerto do Fado em Setúbal, com Fernando Anselmo, Maria do Céu Freitas e Sara Margarida.

Se gosta de teatro, no sábado pode participar em mais uma edição de Diálogos na Cidade, momento de intervenção artística de promoção de artes de rua, narração de contos, novo circo e expressão corporal, às 18 horas, no Parque Urbano de Albarquel, com organização do Teatro de Animação de Setúbal (TAS) e apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Para os amantes de desporto náutico, no sábado, 28 de julho, realiza-se a Volta à Anicha, passeio e competição de remo em yalles e shalls até à Pedra da Anicha, com partida e chegada da doca do Clube Naval Setubalense, entre as 10 horas e as 15 horas.

A pensar nos miúdos, o Moinho de Maré de Mourisca organiza no sábado, 28 de julho, o atelier Origami no Moinho, atelier pedagógico para as crianças desenvolverem atividades associadas ao meio envolvente. Pode inscrever o seu filho, através do telefone 265 783 090.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL (26 a 29 de julho)As atenções continuam viradas para a Feira de Sant’Iago que tem recebido diariamente milhares de visitantes.Grandes espetáculos musicais, teatro, exposições, degustações e os vinhos da Península de Setúbal em destaque são alguns dos bons motivos para passar pelo Parque de Sant’Iago. Artigos em segunda mão, artesanato, design urbano, vestuário e acessórios de moda estão em destaque neste fim de semana com a realização de mais uma edição do STB Urban Market, na Praia da Saúde.Saiba mais sobre estas e outras sugestões aqui.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 26 de Julho de 2018

tags: fim de semana, sugestões