na cidade

12 corridas que tem mesmo de fazer antes de morrer

Numa das corridas o chocolate quente é o protagonista, outra é a Disney e ainda há um percurso incrível pela Muralha da China. A NiT fez a lista das mais incríveis.
Uauuuu.

Diz-se que o homem tem de fazer três coisas na vida antes de morrer: escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Para completar melhor a lista, a NiT acrescenta ainda mais uma: fazer, pelo menos, uma das 12 corridas incríveis de que lhe vamos falar a seguir.

Estão todas no livro “A Volta Ao Mundo em 80 Corridas” (16,60€), que chegou às livrarias a 23 de março. Seja pelo seu lado solidário, original ou percurso inesquecível, a escritora Rita Canas Mendes reuniu-as no mesmo livro, que é uma espécie de guia para os amantes da modalidade.

Há percursos sugeridos em Portugal, mas também nos Estados Unidos da América, China e França. Há uma corrida nos Estados Unidos, por exemplo, a 15K Hot Chocolate, onde os participantes recebem chocolate quente nos postos de abastecimento. Na Meia Maratona Disney, em Paris, França, vai poder correr entre “reinos” e com um meio envolvente completamente diferente. Outra das sugestões é a Maratona da Muralha da China, uma das mais famosas do mundo, com um percurso duro que vai desafiar os limites de todos os que participarem.

No livro, as corridas estão organizadas em diferentes categorias: as que acontecem em Portugal, as icónicas, as deslumbrantes, as originais, as exigentes e as solidárias. O resultado é um livro que reúne 80 das mais emblemáticas corridas de todo o mundo.

A NiT escolheu as 12 melhores. Carregue na galeria para descobrir quais são.

tags: “A volta ao mundo em 80 corridas”, corridas, evento fit, maratonas, Rita Canas Mendes