na cidade

12 coisas para fazer com os miúdos este fim de semana

Exposições, concertos, teatro e atividades para os miúdos podem ser uma boa alternativa para fugir aos dias de calor.

Com as temperaturas tão altas no fim de semana, passar o dia inteiro à torreira do sol não é uma opção. Mas isto também não quer dizer que tenha de ficar fechado em casa. O que não falta este fim de semana em Setúbal são atividades interessantes e divertidas para toda a família. E a New in Setúbal tem as melhores ideias para quem gosta de música, exposições, cinema e teatro. Só tem que escolher o seu preferido.

Se ainda não passou pela Feira de Sant’Iago, este fim de semana é a última oportunidade que tem de o fazer. Um dos maiores eventos da Península de Setúbal, que já recebeu 267 mil visitantes em 12 dias, promete acabar em grande com concertos para todos os gostos e idades, nos cinco palcos do certame, com destaque para o palco Setúbal, o principal da feira.

No dia 4 de agosto, sábado, pode contar com uma noite dedicada ao rap e ao hip hop, com a Beatcrew/Hip Hop, às 21h30, o rapper JK, às 22 horas e Valas, às 23 horas. A feira encerra no dia 5 de agosto, domingo, com o concerto da banda de Alcobaça The Gift, às 22 horas.

Até domingo, o pavilhão dos vinhos conta com uma exposição sobre a gastronomia das cinco freguesias da cidade e dedica mais atividades a pensar num público mais jovem, como ateliers, a quinta pedagógica e um circuito de arborismo.

Se é fã de filmes de ação, pode ver a estreia nacional de Missão Impossível 6, no Auditório Municipal do Cinema Charlot, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 16 horas.

Caso prefira um programa mais cultural vá até à Casa do Largo ver a exposição Colagens, uma mostra de colagens de João Victor e Francisco Ferreira, patente todos os dias, das 9 horas às 22 horas até 10 de agosto, sexta-feira, com organização da Câmara Municipal de Setúbal.

Se ainda não passou pela Feira de Sant’Iago, este fim de semana é a última oportunidade que tem de o fazer

No domingo, 4 de agosto, inaugura às 16 horas, a exposição United Photo Press, uma mostra do lançamento comemorativo dos 28 anos da associação. Organizada pela Artiset, a exposição está patente no Espaço das Artes da Casa da Cultura, de terça a sábado, das 16 horas às 19h30 e das 20h30 às 23h e domingo, das 14h30 às 20 horas.

Também no domingo participe na inauguração da exposição Cinco Mil Quilómetros por Segundo, com ilustrações de Manuele Fior, às 18 horas, no Espaço Ilustração da Casa da Cultura. A mostra está aberta ao público até 31 de agosto, sextas e sábados, das 10 horas à 1 hora e domingo, das 10 horas às 20 horas.

Se gosta de música, marque o seu lugar no concerto do ciclo Jazz na Rua por Elisa Rodrigues e Isabel Rato, no Parque do Bonfim, às 17 horas, com organização da Câmara Municipal de Setúbal.

No mesmo dia, há um concerto do ciclo Lugar ao Fado por Inês Pereira, às 19 horas, no Pátio do Dimas, da Casa da Cultura, com organização da Derivastatus e Câmara Municipal de Setúbal.

Domingo, 5 agosto é dia de Rua de Brincar, projeto de intervenção artística e promoção das artes de rua, com narração de contos, novo circo e expressão corporal.

Organizada pelo Teatro do Elefante, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, as atividades para crianças acontecem durante a manhã, das 9h30 ao 12h30, no Parque da Bacalhôa, em Azeitão.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL (2 a 5 de agosto)A Feira de Sant’Iago entrou na reta final. Se ainda não teve oportunidade de visitar o certame, tem até dia 5 para o fazer. As atrações são muitas e para todos os públicos. Saiba mais sobre esta e outras sugestões numa edição que apresenta, em estreia, a Receita da Semana.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 2 de Agosto de 2018

tags: Escolha Setúbal, fim de semana, sugestões