na cidade

11 atividades gratuitas para fazer este fim de semana em Setúbal

Algumas das sugestões incluem atividades náuticas, exposições e exibições de filmes. Veja a lista completa.
Não vai querer perder.

O fim de semana serve para descansar e descontrair do stress da semana, mas não quer dizer que tenha de passar os dois dias no sofá a ver televisão porque não tem outro plano. A cidade tem muitas iniciativas planeadas. Além disso, vai estar muito bom tempo. Por isso não tem mesmo desculpa para ficar em casa.

Existem várias atividades gratuitas a acontecer na cidade durante o fim de semana de 30 de abril, sábado, e 1 de maio, domingo. Algumas das iniciativas que pode aproveitar passam por filmes no Cinema Charlot, sessões de leitura ou exposições. Desta forma, pode distanciar-se do stress do trabalho, aproveitar o fim de semana e enriquecer-se a nível cultural.

A NiS reuniu algumas das iniciativas que vão ocupar o fim de semana. São várias propostas, pelo que, tem muito por onde escolher. Veja abaixo os planos para os próximos dias. 

Sábado

9 horas — Exposição coletiva “Identidade” dos alunos da Escola Secundária D. João II, na Casa do Largo, com a curadoria de Lucília Telmo, Ana O’Neill e José Trindade.

9 horas e 15 horas — O “Open Day Náutico” proporciona a experimentação aberta de atividades náuticas como vela, stand-up paddle, canoagem e remo, no Parque Urbano de Albarquel. Para participar tem de se inscrever através do número de telefone 265 548 234 ou do email dides@nullmun-setubal.pt.

10 horas — Exposição sobre os dez anos de carreira da banda setubalense Um Corpo Estranho, com fotografias e adereços utilizados nos espetáculos, na Casa da Cultura de Setúbal.

10 horas — Mostra de pintura de Ana Nogueira, intitulada “A Floresta de L.”, na Casa da Cultura.

14 horas — Exposições bibliográficas de Mário de Carvalho e de Sebastião da Gama, inseridas no ciclo Autor do Mês, e nas comemorações do aniversário do poeta e professor Sebastião da Gama. As obras estão expostas na Biblioteca Municipal.

14 horas — Mostra evocativa “Centenário de Vaso Gonçalves”, primeiro-ministro dos II, III, IV e V governos provisórios, entre 1974 e 1975, após a Revolução de Abril, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

15 horas — Exibição do filme “Sofia e a Educação Sexual”, de Eduardo Geada, no Cinema Charlot, inserido nas comemorações do 25 de Abril e do Dia Internacional da Mulher.

15 horas — Análise do livro “Insubmissos”, de Richard Zimler, no Grupo de Leitura da Biblioteca, na Biblioteca Municipal.

16 horas — Debate com o escritor Afonso Reis Cabral, moderado por Carlos Reis, comissário para as Comemorações do Centenário de José Saramago. O evento acontece na Casa da Cultura e insere-se nas comemorações do 25 de Abril.

Domingo

 10 horas — Mostra de pintura e cerâmica de Ana Ferreira e Teresa Carvalho, na Casa d’Avenida.

10 horas — Exposição sobre os dez anos de carreira da banda setubalense Um Corpo Estranho, com fotografias e adereços utilizados nos espetáculos, na Casa da Cultura.

12 horas — Biblioteca Virtual com várias iniciativas de leituras participativas, descoberta de autores portugueses e estrangeiros e partilha de leituras.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA