na cidade

10 coisas para fazer este fim de semana sem sair da cidade

Há exposições, filmes, o concerto de Paulo Gonzo, do Coro Setúbal Voz e a estreia de uma nova rubrica na Casa da Cultura. Nós sugerimos, você decide.

O filme "Beautiful Boy" está no Cinema Charlot, no sábado e domingo.

Apesar do mau tempo previsto para este fim de semana, não deixe de sair de casa e se divertir em família ou com os amigos. Há muitas coisas para fazer sem sair da cidade, algumas delas gratuitas. Vai ver que vai passar dois dias imperdíveis.

A Setúbal Christmas Fest, programa municipal de atividades de cultura e lazer relacionadas com a temática natalícia promete continuar a fazer as delícias dos miúdos. Pode visitar o Mercado de Natal, a Casa e Fábrica do velho das barbas, andar na pista de gelo do Parque do Bonfim ou fotografar a árvore de Natal gigante. A escolha é sua.

Esta sexta-feira, 30 de novembro, a Sala José Afonso da Casa da Cultura recebe às 18 horas, a peça “Fernando em Pessoa”, que revisita a vida e obra do escritor português, com interpretação do ator José Nobre do Teatro TOMA. A entrada é gratuita.

Mais tarde, às 21h30, não pode perder o concerto intimista de Paulo Gonzo, no Fórum Municipal Luísa Todi, onde o cantor vai recordar temas intemporais da sua carreira. À mesma hora pode assistir ao concerto do Coro Setúbal Voz, sob a direção do mastro João Palha, na Associação de Moradores do Casal das Figueiras.

No sábado e domingo, a Casa da Cultura estreia uma rubrica nova chamada “Duplicidade”. O evento consiste em duas atuações mistas, uma virada para o teatro e artes performativas e a outra ligada à música. Esta primeira sessão vai contar com o concerto de Jorge Humberto, cantor cabo-verdiano, por ocasião dos seus 25 anos de carreira e ainda com o espetáculo “Três Performances para Microfone”, às 22 horas, na Sala José Afonso. Os bilhetes custam 4€.

Sábado

14 horas — “Retratos”, mostra de Paulo Cazzella de um conjunto de cinco colagens digitais e nove esculturas até às 18 horas, na Biblioteca de Azeitão. Patente até 7 de dezembro, sexta-feira.

16 horas — Sessão do filme “Beautiful Boy”, de Fellix van Groeningen, no Auditório do Cinema Charlot.

Domingo

14h30 — Exposição “Madureira Pais e Mapão”, no Espaço das Artes da Casa da Cultura, até às 20 horas. Patente até 6 de dezembro, quinta-feira.

16 horas — Sessão do filme “Beautiful Boy”, de Fellix van Groeningen, no Auditório do Cinema Charlot.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL (29/nov a 2/dez)O Setúbal Christmas Fest continua a bom ritmo. Na baixa da cidade e zona envolvente a animação não pára e há atividades para todos os públicos e idades, especialmente para os mais jovens. Na Casa da Cultura arranca este fim de semana uma nova rubrica que junta no mesmo evento artes performativas e música.Mas há muito mais para animar os próximos dias. Saiba tudo aqui.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

tags: Casa da Cultura, concertos, Coro Setúbal Voz, Escolha Setúbal, exposições, fim de semana, Paulo Gonzo, Setúbal Christmas Fest, sugestões