Lutas vikings, música medieval, forja ao vivo e canecas sempre cheios. É assim que o Beco do Carmo vai celebrar o 9.º aniversário d’O Bardo, Taverna Medieval, a 8 de agosto. Entre as 16 e as 2 horas, o espaço transforma-se num cenário inspirado na Idade Média, com entrada gratuita e um programa pensado para quem quer viajar no tempo sem sair de Setúbal.
Quem aparecer pode vestir um traje de época e mergulhar numa experiência inspirada na Idade Média, sendo que um dos momentos mais aguardados são as lutas vikings protagonizadas pelo Clã Jomsvikingr, que prometem recriar combates ao longo de toda a festa. A animação continua com os Melliflvs, banda de fantasia medieval que assegura a banda sonora do evento.
O programa inclui ainda uma demonstração de forja medieval, onde os visitantes podem conhecer as técnicas ancestrais utilizadas pelos ferreiros para produzir armas e outros objetos da época.
Pelo recinto vão estar também várias lojas temáticas, com artigos e curiosidades inspirados no universo medieval. E, como não podia faltar numa celebração deste género, haverá petiscos e bebidas durante todo o evento. A entrada é gratuita.








