fit

Victoria Beckham come o mesmo prato há 25 anos — cozinhado sem nenhum tipo de gordura

O marido, David Beckham, revelou que a ex-Spice só variou uma única vez quando estava grávida de Harper.
Uma das famílias mais influentes no Reino Unido.

David Beckham revelou que a mulher, Victoria Beckham, come a mesma refeição todos os dias há 25 anos. O ex-jogador de futebol, de 46 anos, disse que adora partilhar a sua comida, mas a antiga Spice Girl, um ano mais velha, só come peixe grelhado e vegetais cozidos a vapor, admitindo que a única vez que ela experimentou algo mais foi “uma das suas noites favoritas”.

Discutindo os hábitos alimentares da família no podcast “River Cafe Table 4”, no dia 1 de fevereiro, Beckham explicou: “Quando estou a comer algo fantástico quero que todos à minha volta provem também. Infelizmente sou casado com uma pessoa que come um único prato há 25 anos. Desde que a conheci, só come peixe grelhado e legumes cozidos a vapor.”

E continuou: “A única vez que provou algo do meu prato foi quando estava grávida da Harper e foi espantoso. Aconteceu numa das minhas noites favoritas. Não me consigo lembrar o que provou, mas sei que não o voltou a fazer.”

Victoria Beckham já tinha revelado que não ingere alimentos cozinhados em óleo, manteiga ou molhos, e também se abstém da carne vermelha e dos laticínios. A sua comida de conforto é uma torrada de cereais integrais com sal e, no seu aniversário, celebra com um bolo feito de fruta.

A designer já tinha revelado no mesmo podcast que é uma verdadeira cliente pesadelo para a maioria dos restaurantes, uma vez que gosta apenas de legumes cozinhados a vapor e que pede somente vinagre balsâmico para temperar a comida. “Não gosto de óleo, manteiga ou molhos. Prefiro alimentos sejam cozinhados de forma muito simples”, contou.

“Até Gordon Ramsay, um grande amigo nosso, diz nunca ter visto ninguém tão disciplinado com a comida”, acrescenta. Apesar da sua dieta rigorosa, a ex-Spice Girl revela que gosta bastante de acompanhar a refeição com um bom vinho e que adora jantares de amigos e família.

Já sabemos que um regime intensivo de cuidados de pele e alguns truques de maquilhagem são responsáveis pelo aspeto jovem que Victoria Beckham exibe. Quando se trata de fazer exercício, não se poupa ao esforço e combina uma série de treinos diários com o seu regime alimentar meticuloso.

Normalmente o seu dia começa com uma corrida de 5 quilómetros. “Corro todas as manhãs e treino durante uma hora com um personal trainer”, explicou em entrevista à “Vogue Netherlands”.

“Levanto-me bastante cedo, por volta das 6 horas e faço uma hora de ginásio antes dos miúdos se levantarem, depois dou-lhes o pequeno-almoço e levo-as à escola”, contou ao “The Times“. E acrescenta: “Depois faço mais uma hora de treino antes de ir para o escritório. Sou muito disciplinada, tenho de ser. É realmente a única altura do dia em que consigo fazê-lo.”

Victoria Beckham é mundialmente conhecida também pela sua famosa pose com uma perna levantada no sofá, uma posição que já foi replicada centenas de vezes, inclusive por outras celebridades, como Ellen DeGeneres e Kourtney Kardashian.

A pose é muito famosa.

Numa entrevista ao “The Telegraph”, a estilista revelou que “come três ou quatro abacates por dia” para manter a sua pele saudável. Amplamente considerado um dos melhores alimentos para uma pele brilhante, os abacates são uma rica fonte de gordura saudável. Também apresenta elevadas quantidades de vitamina E, um antioxidante que ajuda a proteger as células do stress, relacionado com o envelhecimento.

A estilista revelou no seu Instagram que, todas as manhãs, antes de tomar o seu pequeno-almoço, prepara o estômago com vinagre de cidra de maçã. A supermodelo Miranda Kerr, Megan Fox, a ex-Spice Girl e Scarlett Johansson são apenas algumas das figuras conhecidas que incluem vinagre de sidra na alimentação diária. Um estudo realizado por investigadores da Universidade Arizona State, nos Estados Unidos, revelou que os voluntários que consumiram duas colheres de chá por dia de vinagre de maçã, durante 12 semanas, perderam cerca de quatro quilos.

Segundo a “Women’s Health“, Victoria começa o dia com uma tigela de cereais com granola de trigo, cevada, feijão, lentilhas, milho e espelta, que depois complementa com leite de amêndoa.

Toda a família faz um dos seus smoothies mais famosos, o monstro verde. Segundo a “Hello!“, pega numa mistura de maçã picada, kiwi, limão, espinafres, brócolos e sementes de chia e mistura-os todos na trituradora.

Victoria insiste que a dieta saudável é o que a faz suportar os treinos e o dia a dia. A estilista adora vegetais, particularmente brócolos, feijões e ervilhas, e combina-os com peixe — todos os dias. Tende a favorecer o salmão, que também tem sido responsável por limpar a sua pele. Beckham partilhou com a “Vogue UK” que cortou completamente o leite e o queijo.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA