fit

Vem aí uma prova de natação em águas abertas na Praia do Creiro

A competição acontece a 20 de abril e conta com três distâncias: 750, 1.900 ou 3.800 metros. As inscrições já estão abertas.
A não perder.

As praias da Serra da Arrábida são procuradas durante todo o ano pela sua beleza e singularidade. Mas a 20 de abril, mais do que receber turistas, a Praia do Creiro, junto ao Portinho da Arrábida, vai ser palco de uma competição de natação em águas abertas: a Setúbal Open Water Race. 

A quarta edição desta prova conta com três distâncias: 750, 1.900 ou 3.800 metros. O desafio pode ser cumprido individualmente ou em equipa e está limitado a 800 atletas.

Esta iniciativa desportiva é promovida pela HMS Sports e pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Federação Portuguesa de Natação, do Lidl e da Mitsubishi Motors. O tiro de partida é dado às 9 horas com a prova mais longa de 3.800 metros. Às 11 horas tem lugar a distância mais participada do evento, a dos 1.900 metros, e uma hora mais tarde, ao meio-dia, nadam-se os 750 metros.

Antes de cada competição, os nadadores são alinhados nos locais identificados no areal, com partida feita com oito atletas de cada vez, com um intervalo de 15 segundos entre cada saída. A prova é iniciada quando o atleta passar pelo tapete de cronometragem instalado na zona de partida.

Os primeiros três classificados absolutos masculinos e femininos de cada prova serão premiados. Também serão atribuídos prémios às equipas que ganharem nas distâncias de 1.900 e 3.800 metros. Os vencedores masculino e feminino de cada escalão nas três distâncias ganham uma inscrição para a edição de 2025 do Setúbal Open Water Race.

Para participar nesta competição de natação, é necessário ter mais de 15 anos. As inscrições devem ser feitas online até ao dia anterior à prova. Até ao dia 20 de março, o registo nesta iniciativa tem um custo entre os 10€ e os 18€, consoante a distância pretendida. O melhor é apressar-se, visto que o valor aumenta à medida que a data da atividade se aproxima.

Carregue na galeria para descobrir 9 trilhos imperdíveis que pode fazer até ao verão na Arrábida.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA