fit

Vem aí mais uma sessão do Bicho de 7 Cabeças em Setúbal

A entrada é gratuita, mas é necessário inscrição. A próxima está marcada para o dia 22 de outubro, sábado, na Casa do Largo.
Já se pode inscrever.

Não é novidade para ninguém que a saúde mental já faz parte das temáticas do nosso dia a dia. Finalmente, um assunto tão importante para cada um de nós começa a ser cada vez mais escrutinado e a deixar de ser tabu. Na realidade, foi na pandemia que este cenário mudou e transformou a rotina de todas as famílias. O confinamento obrigatório e o teletrabalho fizeram com que algumas pessoas, sobretudo os mais novos, aumentassem os níveis de ansiedade ou solidão. 

Apesar de já não estarmos em confinamento e ter regressado o ensino presencial às escolas e faculdades, bem como o facto de a maioria dos setubalenses não se encontrar a trabalhar a partir de casa, a verdade é que muitos dos problemas de ansiedade dos jovens, que nasceram no período de isolamento, se mantêm até hoje. 

Para ajudar os jovens a combater esses problemas, a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal criou o projeto Bicho de 7 Cabeças, que consiste em conversas simples sobre saúde mental, conduzidas pela psicóloga clínica Beatriz Franco. O círculo de partilha e entreajuda é destinado a jovens dos 13 aos 30 anos e pretende ajudar os participantes a desenvolver ferramentas para lidar melhor com a ansiedade, a angústia, as transformações físicas e emocionais, o trabalho, as relações familiares e amorosas.

Todas as fases da vida nos podem fazer sentir instáveis e ansiosos e não há vergonha nenhuma nisso. Por isso, a organização acredita ser de extrema importância que os jovens adquiram conhecimentos e material que os ajudem a lidar com estes momentos da forma mais saudável possível.

As sessões decorrem quinzenalmente, aos sábados, entre as 10h30 e o meio-dia, na Casa do Largo — Pousada da Juventude. Embora durante a pandemia, o ciclo decorresse em formato exclusivamente digital, agora já se realiza presencialmente no auditório da Casa do Largo. A próximas sessão está marcadas para dia 22 de outubro.

A participação é gratuita, mas é obrigatório inscrever-se. No caso de inscrição de jovens menores, será solicitada uma autorização de participação ao titular do poder paternal. Para saber mais informações deve aceder à página do Facebook do evento. Já que aqui está leia o artigo da New in Setúbal com algumas dicas para lidar com o isolamento dadas por Beatriz Franco.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA