fit

Só precisa de 5 ingredientes para fazer as tartes de maçã do McDonald’s em casa

São super rápidas e saborosas. Só demoram 15 minutos e vão deixar a sua casa com um cheirinho maravilhoso a maçã e canela.
Deliciosas.

Toda a gente já provou as famosas tartes de maçã da maior cadeia de fast food do mundo e, por mais que o menu do McDonald’s vá mandando ao longo dos anos, as tartes de maçã nunca saem do cartaz. Se optar pela Europoupança, por apenas 1 euro recebe 2 tartes, no entanto, esta pode não ser a melhor opção para quem gosta de manter uma alimentação saudável e equilibrada.

Mas se é daquelas pessoas que não consegue resistir ao sabor doce e intenso a maçã e canela, já é possível reproduzir estas tartes em casa. E o melhor de tudo é que pode facilmente adaptar a receita ao seu gosto, adicionando ou retirando ingredientes. 

Esta receita de apenas 5 ingredientes, é da autoria de Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch” e é uma excelente opção para quem quer fazer estas pequenas maravilhas em casa, em apenas 15 minutos. Há quem opte por usar massa folhada, mas o truque de Luísa para manter as tartes leves e estaladas é o uso da massa filo. 

Do que precisa

— 4 folhas de massa filo
— Azeite qb
— 3 maçãs
— 1 colher de chá de canela
— Sumo de meio limão
— 1 colher de sobremesa de mel

Como se faz

Comece por cortar as maçãs em cubinhos pequenos. Coloque num pirex junte o sumo de limão canela e mel. Misture bem e leve ao microondas por 3 minutos mexendo de vez em quando. Abra uma folha de massa filo, pincele com azeite e coloque mais uma folha em cima fazendo o mesmo.

Faça até colocar as 4 folhas. Depois pode cortar a massa em quadrados, rechear com um pouco das maçãs e fechar como se fosse um rolinho. Leve ao forno pré aquecido a 200ºC por 15 minutos ou até ficar tostado.

Se está pouco confiante nos seus dotes na cozinha e procura algo simples, a NiT tem uma lista com 11 receitas para preparar em poucos minutos e comer sem culpa. São todas até seis ingredientes.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA