fit

Setúbal recebe elite mundial de natação em águas abertas

O evento desportivo acontece no Parque Urbano de Albarquel este fim de semana, dias 28 e 29 de maio.
Setúbal já recebeu 12 edições do evento.

As águas do nosso rio Sado voltam a ser palco dos atletas da modalidade de natação, para mais uma prova. Este sábado e domingo, dias 28 e 29 de maio, o Parque Urbano de Albarquel recebe o circuito mundial de natação em águas abertas, na qual vão participar 80 atletas, em provas masculinas, femininas e mistas.

A partir das 15h30 de sábado, dia 28 de maio, decorre a maratona aquática de dez quilómetros, realizada em cinco voltas num circuito de 2000 metros, reservada às competições masculina e feminina. 

A etapa inaugural da FINA Marathon Swim World Series, organizada pela Federação Internacional de Natação, Federação Portuguesa de Natação e pela Câmara Municipal de Setúbal, conta com a presença de nadadores olímpicos, como Angélica André, Tiago Campos e a campeã olímpica Ana Marcela Cunha.

No domingo, dia 29, haverá uma nova competição nas águas setubalenses: estafeta de equipas mistas. O percurso tem seis quilómetros e inclui quatro voltas de 1500 metros e também acontece no Parque Urbano de Albarquel.

A etapa do desafio aquático que acontece na cidade, já faz parte do circuito mundial de natação em águas abertas desde 2006, tendo já sido realizadas nas águas do Sado 12 edições.

Depois de Setúbal receber as provas, os atletas viajam até Paris para a segunda etapa. A terceira etapa ocorre no Canadá e a quarta em Porto Rico. A elite de natação em águas abertas termina o circuito mundial em Eilat, Israel.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA