Se há algo com que não nos podemos descuidar é com a saúde. O nosso bem-estar é essencial para podermos ter uma vida tranquila e sem problemas graves. Por isso é não só importante manter-se alerta e fazer rastreios regularmente, como também prevenir algumas doenças através da adoção de um estilo de vida saudável.
A pensar nisso, irá decorrer a 12.ª edição da iniciativa 7 Dias do Coração, que consiste em rastreios gratuitos à população, no dia 11 de maio, quarta feira, na Avenida Luísa Todi, e uma caminhada, a 14 de maio, sábado, para promover a atividade física.
A iniciativa insere-se no mês do coração assinalado em maio e tem como objetivo realizar ações de educação para a saúde através do rastreio de fatores de risco cardiovasculares e de fibrilação auricular. É organizada pela Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Hospital de São Bernardo, com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal, do Centro Hospitalar de Setúbal, do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.
Quem quiser fazer o rastreio deverá inscrever-se, entre as 9h30 e as 16 horas dos dias 11, 12 e 13 de maio (quarta, quinta e sexta-feira), na placa central da Avenida Luísa Todi.
No dia 14 de maio, sábado, está prevista uma caminhada pela orla marítima entre as praias da Saúde e Albarquel e ainda haverá tempo para uma visita ao Forte de Albarquel. O ponto de encontro é junto ao Clube Vela do Sado, às 9 horas. A caminhada deverá terminar ao meio-dia, sendo o regresso feito pelo passadiço de madeira junto da EM 10-4.