fit

Sabe qual é a melhor forma de fazer batatas fritas saudáveis? No microondas

Só precisa de quatro ingredientes e cinco minutos para fazer este snack salgado delicioso.
Um snack saudável que se faz em cinco minutos.

As batatas fritas são o guilty pleasure de muitas pessoas. No entanto, costuma ser um petisco salgado que devemos evitar porque tem muitas calorias, aumenta o colesterol e a pressão arterial, e eleva o risco de doenças cardiovasculares. Porém, deixamos-lhe esta bela questão: e se conseguisse fazer uma versão mais saudável das batatas fritas, sem usar a frigideira?  

Atualmente e 61 anos depois de ter sido inventado, o microondas é um electrodoméstico relativamente barato e tão prático de usar que está presente em milhões de casas. Ainda assim, nem toda a gente o rentabiliza ao máximo. Quase todos os alimentos podem ser cozinhados neste aparelho, mesmo aqueles que pensamos que só podem ser preparados no fogão — como as batatas fritas.

Se forem cozinhadas no microondas ficam (bem) mais amigas da dieta e é precisamente essa a receita que a nutricionista Blanca García partilhou com os mais de 571 mil seguidores no Instagram. Ora tome lá nota.

Do que precisa

— 2 batatas

— Sal q.b.

— Azeite virgem extra

— Gelo

Como se faz

Descasque e corte as batatas em fatias muito finas (pode usar um descascador para o fazer). É importante que sejam todas da mesma espessura para que cozinhem ao mesmo tempo. Lave as batatas e coloque-as numa tigela com água, um pouco de sal e gelo entre cinco a dez minutos. Em seguida, seque-as muito bem com um pano. Disponha as batatas numa única camada numa assadeira — é importante que não se amontoem para que cozinhem de forma correta.  Usando uma escova de silicone, pincele as batatas com o azeite e adicione as especiarias e o sal a gosto. Coloque-as no microondas a 750W, durante cinco a seis minutos, certificando-se de que não queimam. Em seguida, vire-as volte a colocá-las no microondas mais um minuto.

Carregue na galeria e descubra sete alimentos que também pode preparar no microondas e que vão ficar deliciosos. Nenhuma receita demora mais de 10 minutos e são todas saudáveis.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA