fit

Respire fundo: está a chegar mais uma caminhada ao Alto do Formosinho

A subida até ao ponto mais alto da Arrábida é no próximo dia 14 de novembro. As inscrições já estão abertas.
Já pode começar a treinar.

Prepare-se para mais um desafio que vai testar os limites da sua resistência. No próximo dia 14 de novembro, domingo, a Biotrails organiza um novo passeio pela Arrábida. Desta vez, o destino é só para os mais corajosos, já que o objetivo é fazer o percurso arqueológico do Formosinho, o ponto mais alto da serra a 501 metros de altitude, assinalados por um marco geodésico.

O ponto de encontro é em Casais da Serra, às 9h15, para que a caminhada comece às 9h30. O percurso tem dez quilómetros de distância, dificuldade elevada e cinco horas de duração. No caminho, os participantes podem ver ao longe o Castelo dos Mouros, uma fortificação da Idade do Bronze. Depois de vencer cerca de 400 metros de desnível, o grupo chega finalmente ao Alto do Formosinho, onde poderá aproveitar a vista incrível de 360 ​​graus.

A inscrição para este trilho custa 10€ e deve ser feita no site oficial da Biotrails. Os detalhes do ponto de encontro serão enviados aos inscritos mais perto da data. E atenção: as inscrições são obrigatórias com o mínimo de 48 horas de antecedência. O pagamento pode ser feito no próprio dia.

Uma vez que este percurso é bastante exigente, é melhor levar roupa e calçado confortável, água, farnel para repor as energias durante a caminhada e, claro, uma máquina fotográfica para captar os cenários mais instagramáveis.

A Biotrails — Trilhos de Biodiversidade é uma empresa com sede em Palmela que oferece várias experiências ao ar livre, como tours pela serra, caminhadas e atividades de birdwatching. Para conhecer a agenda da empresa prevista para os próximos meses, pode consultar o site da Biotrails.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA