fit

Prepare as sapatilhas: vem aí uma travessia pela Serra da Arrábida

A caminhada está agendada para o dia 30 de abril, sábado. O percurso tem 28 quilómetros de extensão.
O Portinho da Arrábida faz parte do trajeto.

Mantermos uma atividade física regular nem sempre é fácil, por isso, devemos arranjar estratégias para combater o sedentarismo. A travessia pela Serra da Arrábida é uma boa sugestão, já que consegue fazer a sua caminhada e, ao mesmo tempo, estar em contacto com a natureza. Nem vai dar conta dos 28 quilómetros que vai percorrer.

A caminhada organizada pelo Papa-Léguas começa às 8 horas e termina pelas 18 horas. O ponto de partida é em Palmela e o objetivo será atravessar o Parque Natural da Arrábida no sentido nascente-poente. São muitos os cantos e recantos que irá descobrir, incluindo as paisagens da Serra da Arrábida. 

Terá ainda a oportunidade de subir ao ponto mais alto da serra — o Alto do Formosinho. A 501 metros de altitude, este é o spot ideal para ver a vista sobre o estuário do Sado, Península de Tróia, Azeitão, Lisboa e estuário do Rio Tejo. Depois de conhecer este ponto característico da serra descerá em direção ao Portinho da Arrábida para apreciar o mar que envolve a serra de Setúbal.

Durante o percurso no Parque Natural irá conhecer a sua vertente rural e campestre, bem como a parte selvagem e natural. Por isso, opte por roupa e calçado confortável para se poder movimentar bem nesta caminhada pela serra.

O preço para participar na travessia são 15€ e pode saber mais no site do Papa-Léguas, promotor do programa.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA