fit

Ovos nuvem: a popular receita (saudável) da Internet que vai querer provar já

A autora da página “My Casual Brunch” fez uma versão própria — e ficou deliciosa.
Uma delícia.

Os ovos são um dos ingredientes mais usados diariamente e há vários motivos para isso. Além de ser um alimento versátil, é uma ótima fonte de proteína e um belo snack para manter a saciedade — é um dos mais recomendados pelos nutricionistas.

Para quem precisa de novas ideias para incluir este alimento, que tal ovos nuvem? É uma receita super popular na Internet e ficamos com vontade de provar só de ver as imagens. 

Luísa Fortes da Cunha, autora da página “My Casual Brunch”, decidiu fazer uma receita à sua moda e foi um sucesso nas redes sociais. Precisa de dez ingredientes e poucos minutos para ter tudo pronto. “Experimentem, vão ficar fãs”, garante.

Do que precisa

— Quatro ovos;
— Meio alho francês;
— Um dente de alho;
— Cebolinho (q.b.);
— Sal e pimenta (q.b.);
— Dois pedaços de pimento vermelho;
— Uma cenoura pequena;
— Meia chávena de cogumelos;
— Salsa (q.b.);
— Azeite (q.b.).

Como se faz

Numa frigideira coloque uma ou duas colheres de sopa de azeite, pique o dente de alho, junte o alho francês cortado, o pimento cortado, a cenoura e os cogumelos em pedaços pequenos. 

Deixe saltear um pouco. Tempere com sal e pimenta, junte um pouco de salsa picada e cebolinho a gosto. Reserve.

Numa taça coloque as claras e bata com uma pitada de sal até ficarem muito bem firmes. Assim que estiverem bem batidas, junte o preparado da frigideira. Envolva com cuidado para as claras não perderem o ar. 

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, coloque quatro montinhos do preparado e em cada monte abra um buraco no meio sem ir até ao fundo.  Leve ao forno, pré-aquecido a 200 graus, durante cinco minutos.  Ao fim desse tempo, retire do forno e coloque em cada buraco uma gema. 

Leve de novo ao forno novamente durante cerca de oito minutos ou até a gema ficar ao seu gosto. No fim, retire do forno e salpique com cebolinho, salsa e pimenta.

Agora, carregue na galeria para conhecer seis formas de cozinhar ovos, sugeridas pela nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, que vão ajudá-lo na dieta.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA