fit

Os ovos recheados que todos conseguem fazer (em menos de 10 minutos)

Esta receita é uma boa fonte de proteína, sendo perfeita para quem pratica desporto. Até os miúdos vão gostar.
São deliciosos.

As ervilhas não agradam a todos os paladares, principalmente aos dos miúdos, que tendem a torcer o nariz quando as veem no prato. Seja fresca, enlatada ou congelada, esta leguminosa é rica em nutrientes, proteína de origem vegetal, vitaminas e minerais e contribui para uma dieta equilibrada por ser uma fonte de fibra com níveis muito baixos de gordura e sódio.

Se apesar dos seus benefícios, continua a ter problemas com o sabor das pequenas bolinhas verdes, temos boas notícias. Descobrimos uma receita onde quase não vai por elas: os ovos recheados com puré de ervilhas, criada Mariana Chaves, criadora de conteúdo e autora da página “My Feed Choices”.

Quem treina tem por hábito ingerir doses de proteína extra porque durante os treinos, independentemente da atividade física, os músculos sofrem com o stress associado ao esforço a que são sujeitos. Por isso, esta proposta fit é perfeita para os amantes de desporto. E até os mais novos vão passar a gostar de ervilhas.

Se tem pouco tempo, não se preocupe: estes ovos recheados com proteína de ervilha são fáceis de preparar e ficam prontos em cerca de 10 minutos. São deliciosos para um pequeno-almoço ou um lanche (para matar aquele ratinho que surge durante a manhã ou a tarde). 

Do que precisa

— 4 ovos
— 1 lata de ervilhas
— 2 ramos de hortelã
— 1 dente de alho

Como se faz

Comece por cozer os ovos. A seguir, descasque-os, corte-os a meio e reserve as gemas. Triture as ervilhas com o alho, a hortelã e as gemas. Por fim, pode chamar os miúdos eles podem ajudar neste passo e recheie os ovos.

Carregue na galeria e descubra outras oito refeições principais (e com poucas calorias) mas simples de preparar. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA