fit

Os muffins de manteiga de amendoim que pode comer sem culpa

A garantia é da nutricionista Sónia Marcelo, criadora da receita.
São fáceis de fazer.

Quando falamos de snacks, nem sempre o nome do ingrediente principal ajuda a perceber se estamos a falar de uma solução saudável. Há alimentos que soam sempre a algo demasiado calórico e que tem potencial para dar cabo da dieta. Mas não é necessariamente assim. O princípio é simples: se queremos uma opção mesmo saudável, o melhor é sermos nós a prepará-la, independentemente dos ingredientes utilizados.

Felizmente, não precisa de andar a experimentar em casa sem saber bem o que está a fazer. Há receitas super simples, que permitem satisfazer a gula sem nos trazer remorsos nas horas seguintes. É o caso desta receita de Sónia Marcelo.

A nutricionista e autora do “Dicas de uma Dietista” dá-nos a conhecer uns muffins que farão as delícias dos fãs de manteiga de amendoim. E o melhor de tudo é que são “para comer, sem culpa”, garante a criadora da receita.

Estes muffins de manteiga de amendoim são o tipo de opção que dá para toda a família. Pode ter por casa e comê-los ao lanche ou guardar facilmente e levar para o caminho. Quando a fome der sinal durante o dia, não precisa de ir devorar um bolo super calórico ao café.

O melhor de tudo é que se preparam depressa — e a maior parte do trabalho é feita pelo forno.

Do que precisa

— Uma chávena de farinha de aveia
— 3 ovos
— Uma colher de sopa de fermento
— Canela q.b.
— 50 ml de leite ou bebida vegetal
— Uma colher de sopa de manteiga de amendoim
— Uma colher de sopa de mel

Como se faz

Comece por bater os ovos e misturar o mel, manteiga de amendoim e leite ou bebida vegetal. Misture tudo até ficar homogéneo. De seguida junte a farinha, canela e o fermento e mexa bem. Finalmente, é só deitar o preparado em formas de silicone e levar ao forno, pré-aquecido a 200 graus, durante 20 minutos.

Se a manteiga de amendoim não é a sua paixão ou está à procura de outras opções, aproveite e carregue na galeria para descobrir 12 receitas deliciosas de muffins que pode comer durante a dieta ( e que se preparam num instante).

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA