fit

Os deliciosos wraps de salmão fumado que se preparam em 10 minutos

Vai precisar de oito ingredientes, mas também pode personalizar. Tome nota.
Vai ficar viciado.

Uma das coisas que mais tento no meu dia a dia é criar refeições deliciosas, saudáveis e que sejam muito fáceis e o mais rápido possível de preparar”, diz Sara Santos, autora do blogue “Chocolate a mais”. Mas nem só de sobremesas é feita esta página. A prova disso são estes wraps de salmão fumado.

Além de ser uma refeição perfeita para quando se está com pressa e não se quer estragar a rotina de alimentação saudável, pode ser uma forma de acabar com os restos de legumes que temos no frigorífico. 

Porém, a autora não dispensa queijo feta. “Acho que fica maravilhoso com o salmão, o seu gosto forte combina mesmo muito bem.”

Do que precisa (para quatro wraps)

 — Quatro wraps;
— 200 gramas de salmão fumado;
— Quatro folhas de alface;
— Uma mão cheia espinafres;
— Duas fatias de queijo feta;
— Seis tomates cherry;
— Uma cebola pequena;
— Germinados ou rebentos (q.b.).

Como se faz

Comece por cortar o queijo feta em pequenos quadrados. Divida todos os ingredientes em quatro porções. Prepare os wraps ou aqueça na frigideira se já estiver preparado. Espalhe o salmão fumado por cima do wrap.

Em seguida, coloque a folha de alface cortada em pedaços juntamente com as folhas de espinafres e, por cima, espalhe a cebola e o queijo feta. Corte os tomates cherry ao meio e coloque também por cima dos legumes. Por fim, espalhe alguns germinados. Feche o wrap e está pronto para comer.

Aqui está ele.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA